Harmonização de cervejas artesanais com pratos italianos

Sugestões do Sommelier Marcus Vinicius do O Mestre Experiencias Cervejeiras para combinar pratos típicos da Província di Bréscia com cervejas artesanais.


Província di Bréscia fica na região de Lombardia, é a segunda cidade mais importante depois de Milão e cerca de um milhão de pessoas vivem por lá. O turismo e a gastronomia são apreciados em conjunto, há muitos hotéis e restaurantes frente ao mar, onde é possível degustar da boa gastronomia enquanto aprecia paisagens incríveis. Quando pensamos na Itália, a primeira bebida que vem à nossa cabeça é o vinho e embora ele esteja ainda muito presente, novos costumes dos frequentadores à cidade estão apostando em cervejas artesanais



Atualmente a cultura cervejeira está proporcionando uma explosão de sabores quando o assunto é harmonizar. Combinar cervejas artesanais com os ingredientes das receitas transforma uma simples refeição em uma experiencia maravilhosa aos novos admiradores e aos degustadores de plantão. O Sommelier Marcus Vinicius do O Mestre Experiencias Cervejeiras escolheu rótulos de cervejas artesanais para harmonizar com pratos italianos da Província de Bréscia, um menu completo com a Polenta Taragna, Carne em Óleo e Bossolà Bresciano, doce típico da região. Os ingredientes das receitas são encontrados facilmente no sul do Brasil. Confira:



Polenta Taragna harmonizada com a cerveja Bamberg Kolsh: A harmonização com a polenta ocorre por conta dos sabores e composição deste prato. O aroma levemente frutado e cítrico possui um toque de amargor e sabores suaves do malte se misturam aos queijos usados no creme. 



Carne al Óleo harmonizada com a cerveja Way American Pale Ale: O estilo APA vai harmonizar por constaste com a carne do prato, entretanto os aromas cítricos irão confrontar com os sabores marcantes da alcaparra e alcachofra. Essa harmonização será complexa e repleta de aromas integrados que vão se misturar à boca e proporcionar uma excelente experiencia cervejeira.



Bossolà Bresciano harmonizada com a cerveja Schorstein Witbier: Cerveja refrescante e saborosa, leve, turva, clara com espuma cremosa, de aromas cítricos, suave amargor característico da cerveja vindo dos lúpulos usados, porem o gosto de malte de cevada e trigo é predominante e harmonizam muito com a farinha, manteiga e féculas de batata da receita. O aroma cítrico complementa o aroma de limão utilizado na receita.



O Mestre - Experiencias Cervejeiras: Fundada em janeiro de 2015, por profissionais apaixonados por cervejas especiais, Marcus Vinicius e Marcel Augusto, com o objetivo de disseminar a cultura cervejeira no Brasil. Uma empresa com foco em serviços para criar experiências cervejeiras, sejam em eventos, viagens, harmonizações ou através da produção de cervejas. 

Marcus Vinícius - Especialista em gerenciamento de serviços, CPO - Chief Process Officer pela UFRJ, formação em Sommelier de Cervejas pela ABS/SP (2012), em Tecnologia Cervejeira Avançada pelo Instituto da Cerveja e em Trade Marketing pela ESPM em 2017. Desde 2015 administra a empresa O Mestre - Experiências Cervejeiras.



Marcel Augusto - Especialista em investimentos no Banco Itaú Personnalité, formação em administração de empresas na universidade nove de julho, certificação na área de investimentos CEA (AMBIMA).

Site: http://www.omestre.club/ | http://www.experienciascervejeiras.com.br/viagemcervejeira/
Facebookhttps://www.facebook.com/experienciascervejeiras/
Instagramhttps://www.instagram.com/experienciascervejeiras/


Ponte Culturale Italia - Brasile
Correspondente Parceira da Provincia di Bréscia: 
Sandra Bandera Nolli
tel: 0039 320 2460890
e-mail: sandrabandeira1971@gmail.com

0 comentários:

Postar um comentário