St. Patrick's Day comemorado na Famiglia Manzoli

Famiglia Manzoli lança prato em comemoração ao St. Patrick's Day

Chef Carina Manzoli cria prato especial com cerveja na semana comemorativa

Até os restaurantes italianos se rendem à festa irlandesa. O tradicional Famiglia Manzoli, de Ilhabela, litoral Norte de São Paulo, oferece menu especial de 14 a 20/março/16, semana comemorativa de St. Patrick, santo padroeiro da Irlanda.  Eleito por quatro anos consecutivos o melhor restaurante italiano do Litoral Paulista, segundo a premiação Comer & Beber, da Veja São Paulo, e reconhecido com a certificação Ospitalità Italiana, concedida pela Unioncamere (Câmara de Comércio da Itália), o Famiglia Manzoli é certeza de uma refeição memorável.


Costela marinada na cerveja: homenagem ao St. Patrick's Day.

A chef Carina Manzoli decidiu unir ingredientes que tivessem relacionados com a data para criar um prato especial. O resultado foi uma costela marinada na cerveja acompanhada de chips de batata e saladinha de rúcula (R$ 35). Celebrado no dia 17 de março, o St. Patrick's Day surgiu como uma homenagem a São Patrício, o santo padroeiro da igreja católica na Irlanda. Neste dia em várias cidades do mundo, os trajes verdes ganham vida, a cerveja é a bebida oficial e o trevo é o símbolo de sorte e o ícone da festa. 



Depois de 07 anos de estudos e trabalho na Itália, a chef Carina Manzoli volta ao Brasil, à frente das criações do Buffet e do Restaurante Famiglia Manzoli, em São Paulo e em Ilhabela. Crédito das fotos: Divulgação.



Para harmonizar com o prato, quem não quiser a tradicional cerveja pode optar pelos clássicos da coquetelaria italiana, os refrescantes: Spritz (um mix dos alcoólicos vermelhos como o Aperol, aperitivo à base de laranjas, e Campari), Americano (Campari, vermute doce e club soda), Negroni (composto por Campari, vermute e gim e ideal para abrir o apetite) e uma criação ítalo-brasileira da chef Carina Manzoli, oTropicale (caipirinha de seriguela com hortelã). Em um restaurante com vista para o mar, como o do Famiglia Manzoli, motivos para brindar não vão faltar.

Sobre o Famiglia Manzoli:

Fundado em 1998 pelo chef ítalo-brasileiro Vittorio Manzoli, o restaurante Famiglia Manzoli se tornou um dos endereços mais tradicionais em Ilhabela, Litoral Norte de São Paulo. Eleito 4 anos consecutivos o melhor restaurante italiano do Litoral Paulista, segundo a premiação Comer & Beber, da Veja São Paulo. Em 2012, recebeu a certificação Ospitalità Italiana, concedida pela Unioncamere (Câmara de Comércio da Itália). Cozinha clássica italiana em ambiente familiar e romântico, com vista para o mar. Assim é o Famiglia Manzoli, um restaurante de tradição familiar, administrado pela chef Eliane Manzoli e a filha Carina, chef e sommelière. Nas paredes de tijolos estão pendurados objetos de família e de viagens dos sócios. Dentre as curiosidades do décor, estão bonecos, trombones, quadros, como o de Sophia Loren comendo spaghetti. O menu é marcado por ingredientes frescos e de diferentes regiões da Itália. Massas, molhos e embutidos têm preparo artesanal. Além da bela mesa de antepastos, fazem parte do menu: massas recheadas, risotos, carnes, peixes e frutos do mar. Dentre as boas pedidas, estão o nhoque com camarões e cogumelos, o ravióli de ricota com manteiga de trufas negras ou a saltimbocca à romana (pedaços de filé-mignon com presunto cru e sálvia, salteados em azeite, manteiga e vinho branco). Como sobremesa, a dica é o "tortino al limone", doce que leva massa de amêndoa, recheio de chocolate branco, limão-siciliano e licor de limão, além de sorvete. Grife gastronômica de sucesso, o Buffet Manzoli faz também os eventos sociais e corporativos mais exclusivos do litoral e do eixo Rio-São Paulo.


Serviço:

Tel. 12 3896-5791
Av. Princesa Isabel, 207 - Perequê - Ilhabela - SP
Capacidade: 100 pessoas.
Possui mesas na área externa, com capacidade para 40 lugares.
Horário de funcionamento:
Segunda a sexta, das 17 à 0h; sábado e domingo, das 14h à 0h.
Durante a temporada, de dezembro a fevereiro, abre todos os dias, das 13 à 0h.
CC: American Express, Diners, Mastercard e Visa
Cartões de débito: Mastercard Maestro, Redeshop, Visa Electron
Não aceita cheques.
Tem ventilador de teto e acesso wi-fi.
Possui cadeirões para bebês.
Sem serviço de valet.
Estacionamento próprio e gratuito.
Adega climatizada com 80 rótulos.
80 rótulos na carta de vinho.
Serve vinho em taça.
Serviço de rolha: R$ 30.
Não serve couvert.
Aceita reserva.
Proibido fumar.
Aberto em 1998.
Instagram: @buffetmanzoli
Facebook: Ristorante Famiglia Manzoli
Twitter: #FamigliaManzoli
Informações à imprensa
SG Comunicação & Imagem
Beatriz Salles / jornalismo@sheilagrecco.com
Sheila Grecco / sheila@sheilagrecco.com
Tel.: 11 3284-6074 / 9 9944-9497
Instagram: @sgcomunicacao
Facebook: SG Comunicação
Twitter: @sg_comunicacao



0 comentários:

Postar um comentário