Pet X Verão

Está muito calor e o pet não quer comer. Como lidar?

Isso acontece também com com a Mel, minha dog. Com estes dias de calor intenso, ela passa o dia procurando os lugares mais frios da casa para ficar. E se alimenta bem menos. Trocamos a água com frequência e colocamos pedras de gelo para deixa-la sempre fresquinha. Segue matéria sobre este tema.



As altas temperaturas mexem com a disposição e o apetite de muita gente e também com os pets. Não é incomum eles demonstrarem menos interesse pelas atividades e pelas refeições, principalmente nos períodos mais quentes do dia.

Confira algumas dicas da médica veterinária Keila Regina de Godoy, da PremieRpet®, para lidar com a situação:

  • Se o seu cão vive em área externa, garanta que ele tenha sempre um local mais fresco e com sombra para se alimentar e descansar protegido do sol.

  • A sede de cães e gatos pode aumentar com o calor. Então lembre-se de oferecer água fresca e limpa à vontade. Se notar que a água está acabando mais rapidamente, providencie um segundo bebedouro ou então um maior.

  • Cubinhos de gelo podem ajudar a manter a água fresquinha e chamar a atenção do cão ou gato. É fácil e funciona como um incentivo à hidratação.

  • Felinos preferem água corrente. Para atender essa demanda, já existem no mercado bebedouros específicos para eles. Opte por usá-los, se possível.

  • Não permita que o pet beba água de piscinas. Ele pode tentar fazer isso se sentir muito calor, mas não é aconselhável, pois a água tem produtos químicos que podem causar vômitos e até gastrite.

  • Não fique alarmado se o pet demonstrar certa alteração de apetite. É normal que ele coma menos no verão e/ou opte por se alimentar no período da noite, quando as temperaturas estão mais amenas e ele se sente mais confortável.

  • Se o pet não comer, retire o alimento e ofereça em outro momento. Não deixe a ração exposta o dia todo, pois sob altas temperaturas ocorre deterioração da qualidade. E sempre descarte as sobras, pois podem facilmente estragar após contato com água ou saliva do animal, já que a umidade facilita a fermentação.

E lembre-se: em qualquer estação do ano, nunca abra mão do acompanhamento veterinário regular e de fornecer um alimento de alta qualidade para o seu pet!

Sobre a PremieRpet®
Pioneira na fabricação de alimentos Super Premium no Brasil, a PremieRpet® é uma empresa 100% nacional, especialista em nutrição de alta qualidade para cães e gatos. Com 20 anos de atuação, está presente em todas as regiões do país e possui uma das mais modernas fábricas da América Latina. Constantes investimentos em tecnologia, pesquisa e desenvolvimento de produtos propiciam àPremieRpet® uma atuação marcada pela inovação. Foi a primeira empresa no mundo a desenvolver uma linha alimentos para Raças Específicas, pioneira na produção da linha Ambientes Internos no Brasil, e é a única que detém a tecnologia DUO, que permite variar o cardápio de cães e gatos sem a realização da troca gradativa. Suas mais recentes inovações são a linha de alimentos coadjuvantes PremieR Nutrição Clínica, e a linha PremieR Seleção Natural, com proteína de frango Korin. Em 2016 entrou para o segmento de petiscos com o lançamento de PremieR Cookie e em 2017 para o segmento de alimentos úmidos com a linha PremieR Gourmet. O portfólio da marca inclui mais de 200 itens, comercializados exclusivamente em pet shops e clínicas veterinárias. Mais informações no site www.premierpet.com.br ou pelo PremieR Responde: 0800 55 6666 (de segunda à sexta das 8h30 às 17h30).

0 comentários:

Postar um comentário