Fábrica de Bolo Vó Alzira

Bolo de Vó, quem não gosta? Nos faz voltar no tempo... sabor de infância.
                                       Bolo de nozes
Enxergar uma oportunidade para abrir o próprio negócio é o desejo de muitas pessoas. E quando essa chance bate a sua porta aos 60 anos? Essa é a história da empresária Alzira Ramos, fundadora da  franquia Fábrica de Bolo Vó Alzira, uma exímia boleira e dona de casa que decidiu empreender quando enfrentou dificuldades financeiras. Um exemplo de como uma mulher empreendedora pode superar todos os obstáculos para alterar o rumo de sua própria história.
                                                         Bolo de limão
Tudo começou quando Alzira, 60, passava por um momento muito delicado em sua vida, tinha perdido a mãe e o emprego ao mesmo tempo. Nessa época, a família ficou refém da renda gerada pela fábrica de pipocas do marido localizada no Centro do Rio de Janeiro. Para ganhar um extra e ajudar em casa, a empresária resolveu fazer bolos em seu apartamento e começou a vender fatias no botequim ao lado. 
                                        Bolo de churros
“Sempre gostei de cozinhar e enxerguei essa oportunidade de melhorar de vida através dos meus bolos. Minha produção sempre foi artesanal e não contava com o suporte de batedeiras e outras máquinas modernas, conta a empresária Alzira Ramos.

Foi esse o início do que é hoje a franquia Fábrica de Bolo Vó Alzira. Ainda instalada em seu apartamento, Alzira chegou a produzir cem bolos por dia, com a ajuda de uma amiga.

“Os vizinhos faziam fila até a esquina para provar meus bolos. O primeiro foi de iogurte e um sucesso de vendas. A primeira loja ficava na rua da Relação no Centro do Rio e depois de cinco anos abrimos mais uma unidade na rua Pereira Nunes, afirma.

De uma história de superação nascia, a Fábrica de Bolo Vó Alzira. Cinco anos mais tarde, em 2013, entrou no franchising. Hoje conta com 180 franquias em todo o Brasil. Além do sudeste, a marca está presente nos estados do Piauí, Pernambuco, Ceará, Santa Catarina,Rio Grande do Sul, Paraná, Distrito Federal e Bahia.
A proposta é oferecer aqueles deliciosos bolos caseiros com sabores bem brasileiros, do tipo que nossa avó fazia, a preços bem acessíveis. Os bolos custam em média R$ 20 (vinte reais). Entre os mais pedidos estão os de laranja, cenoura com chocolate, mesclado, abacaxi com coco, chocolate com nozes, e banana.

Consolidada no Rio de Janeiro, onde passou de 40 para 180 lojas em dois anos e meio, a marca agora expande com foco em São Paulo (capital e principais cidades do estado), atualmente com cinco lojas em operação. Com investimento inicial de R$ 120 mil reais, tem mais de 450 cadastrados numa lista de espera para receber uma franquia.

Ficou com água na boca? Acesse o site e veja qual a loja mais próxima e aprecie sem moderação!!!

0 comentários:

Postar um comentário