Risoto de camarão

Recebi um presskit delicioso contendo todos os ingredientes para preparar um risoto de camarão. Pensa na minha felicidade pois amo risoto e amo camarão.
No preparo do risoto utilizamos um caldo que vai cozinhar o arroz arbóreo. Neste caso, para nos ajudar, a Ajinomoto que é líder no mercado de caldos em pó, trouxe uma novidade para nós consumidores: Caldo Sazón Camarão.
O Caldo Sazón Camarão possui 0% de gordura e trás todo o sabor e aroma agradável do camarão. E o mais legal, por ser em pó, não precisa ser dissolvido antes do uso e pode ser aplicado direto na receita.


Risoto de camarão

Ingredientes:

100 grs de camarão sem cabeça e limpo
260 grs de arroz arbóreo
60 grs de manteiga sem sal
1 cebola picada
30 ml de vinho branco
salsinha picada
2 sachês de Caldo Sazon Camarão

Modo de preparo:

Em uma panela coloque 1 litro de água e leve ao fogo. Quando ferver, acrescente o Caldo Sazon Camarão. Reserve aquecido.


Em uma panela derreta 20 grs de manteiga e refogue rapidamente os camarões até que mudem de cor. Tempere com pimenta do reino a gosto. Reserve.



Na mesma panela que refogou os camarões (não lave a panela), derreta 20 grs de manteiga. Adicione a cebola e refogue até ficar transparente. Adicione o arroz arbóreo e refogue por 1 minuto, em seguida coloque o vinho branco e deixe o álcool evaporar por aproximadamente 30 segundos.

Adicione 1/3 do Caldo Sazon reservado (tem que estar quente) e mexa. Continue adicionando o caldo e mexendo sempre para liberar o amido do arroz e dar o ponto de risoto.

Quando estiver al dente e úmido (aproximadamente 20 minutos) adicione os camarões que foram refogados e o restante da manteiga. Ajuste o tempero. Salpique a salsinha e sirva logo em seguida.

Bom apetite!!!

Acesse o site: www.sazon.com.brwww.sazon.com.br e encontrará mais receitas com o Caldo Sazon Camarão.

Dica: Cozinhar agora ficou fácil... quer receber um kit com todos os ingredientes para preparar na sua casa? O ProntoChef envia para sua casa receitas super rápidas de fazer e com todos os ingredientes fresquinhos e na medida certa.




0 comentários:

Postar um comentário