Literatura infantil

Continuando no assunto férias... sim, vamos falar muito durante este período.

Como muitos de vocês sabem, a minha raspa do tacho completou 13 anos e meu neto tem 9 anos. Buscamos diversas alternativas para o divertimento deles. A leitura é algo que sempre proporcionamos como conhecimento e divertimento.

Pensando em férias, clima de sol e praia, estou com uma sugestão para vocês.

Lançamento Areia na Praia, da Editora do Brasil, como sugestão de leitura. A obra é uma emocionante narrativa de amizade entre uma menininha e sua cachorra, Areia. Apaixonante! Conheça mais sobre o livro abaixo.


Areia na praia, uma narrativa que vai além da simples amizade entre uma criança que adora a praia e o seu animal de estimação

As ilustrações da capa em tons pastel já antecipam a leveza e a doçura dos temas tratados em Areia na praia. Afeto, companheirismo e sentimento de perda são alguns temas abordados na emocionante narrativa de amizade entre uma menininha e sua cachorra, Areia.

A garota e a cadelinha desbravam e descobrem o mundo juntas. Mas, ao ser solta da coleira em um rompante de excitamento, Areia foge e desaparece na imensidão da praia. Será que ela volta?
A história sobre a amizade verdadeira entre as pessoas e seus animais de estimação tem muito da experiência da autora, que desde criança sempre teve bichinhos. Elma explica que teve uma cachorrinha chamada Meg que esteve com a família por quase doze anos e adorava ir à praia. “Meg, diferentemente de Areia, nem precisava usar coleira, mas costumava correr para muito distante e meus filhos sempre questionavam se ela voltaria. Meg sempre voltava e era uma grande festa e alegria”.
A publicação leva o leitor à reflexão sobre a relação entre seres diferentes. “É permitir que o meu mundo, tão diferente, faça parte do mundo do outro e vice-versa. É uma forma de aprendermos a lidar com outras maneiras de amar, que muitas vezes é complicada, mas sempre gratificante”, completa.

Para retratar os lindos momentos do livro, a cor do papel, da areia da praia e da cachorrinha, as ilustrações ganharam vários experimentos. “Como moro perto da praia, as imagens surgiam com as lembranças vivenciadas por mim, por minha família e pelos meus amigos, que amam seus animais. Relações de afetos que contagiam”, orgulha-se.

Autora e ilustradora: Elma
Formato: 21 x 28 cm
Número de Páginas: 32 páginas
Preço sugerido: R$ 46,60

Sobre a autoraElma tem diversos livros publicados como ilustradora e alguns como escritora. Já ganhou prêmios e suas ilustrações participaram de mostras e exposições no Brasil e no exterior.

Sobre a Editora do BrasilFundada em 1943, a Editora do Brasil atua há mais de 70 anos com a missão de mudar o Brasil por meio da educação. 
Como empresa 100% brasileira, foca a oferta de conteúdos didáticos, paradidáticos e literários direcionados ao público infantojuvenil. 
Foi fundadora da CBL, SNEL, FNLIJ, IPL e da Abrelivros. Os títulos estão disponíveis para comercialização por meio da loja virtual da Editora Brasil (http://www.editoradobrasil.com.br/lojavirtual/) ou nas lojas físicas, em São Paulo (Rua Conselheiro Nébias, 887 – Campos Elíseos, São Paulo - SP), Rio de Janeiro (Rua do Bispo, 150 - Rio Comprido-RJ) e Natal (Rua dos Caicós, 1533 – Alecrim, Natal- RN).

0 comentários:

Postar um comentário