Motivos para ter moedores de sais e temperos na sua cozinha

Praticidade é tudo, não é mesmo? Como eu amo cozinhar e vocês sabem que sou adepta de receitas fáceis e rápidas. Além disso sou a louca dos temperos kkkkkk
Amo comidas temperadas, na medida certa, é claro. Os moedores de sais e temperos são fantásticos e dão uma super ajuda. Além de serem lindos e dão um charme à cozinha e a mesa.

  


Nos restaurantes renomados e na cozinha do dia a dia, a harmonização dos temperos com os demais ingredientes é essencial para a alquimia perfeita dos sabores. Testar, descobrir e inovar com essas combinações é um prazer para quem prepara e uma surpresa para quem saboreia as refeições com esse cuidado.

Para os amantes e fãs da culinária, os moedores são utensílios com um papel de destaque para os sais e temperos. Eles formam o mise en place nas preparações para condimentar e finalizar receitas, e muitas vezes, têm seu lugar cativo à mesa, ajustando sabores aos paladares com sensibilidades diferentes.

Especialista no assunto, a Smart, marca da Latinex, lista os principais motivos para que os moedores de sais e temperos ganhem espaço na sua cozinha:

Aroma e sabor: esses dois elementos que costumam vir juntos na cozinha ganham realce ainda maior quando os temperos são usados a partir dos moedores. A raspagem que o utensílio proporciona na saída do condimento rompe a película dos grãos e ervas desidratadas, promovendo frescor ao aroma e maior intensidade de sabor;

Conservação: manter os sais e temperos nos moedores evita a abertura e fechamento de embalagens, minimizando a entrada de ar e umidade. Ambos modificam a estrutura e envelhecem os condimentos com mais rapidez;

Praticidade: não há necessidade de ter recipientes extras para guardar os temperos, sem abre e fecha de embalagens, muito menos pregador de roupas e clipes de papel para manter os temperos conservados por mais tempo. Os rótulos também ajudam na identificação de cada condimento, agilizando os preparos dos pratos;

Design: além de favorecerem a conservação dos condimentos e a praticidade no uso, os moedores são utensílios sofisticados, e chamam atenção na mesa e na cozinha. Essa combinação é um toque a mais na decoração, substituindo saleiros e outros utensílios na hora de servir.

Sobre a Smart
Reconhecida como “A Especialista em Temperos”, a Smart é uma marca da empresa Latinex, que possui em seu portfólio a maior linha de especiarias premium do Brasil. Está em constante pesquisa para trazer aos consumidores do país os melhores sabores do mundo. Seus produtos abrangem diversas ocasiões de consumo, oferecendo desde temperos e especiarias para o dia a dia, uma linha zero sódio, sais especiais para churrasco e condimentos para tornar sua receita um sucesso. A linha Smart está disponível nas gôndolas das principais redes de supermercados, empórios e casas de produtos naturais do país.

Sobre a Latinex
Uma empresa de alimentos 100% nacional, a Latinex traz tendências globais de alimentação para o consumidor brasileiro, inovando nas tradicionais categorias de alimentos. Os produtos da Latinex oferecem os melhores sabores do Brasil e do Mundo sempre com muita praticidade e qualidade, atendendo as diferentes ocasiões de consumo. Em seu portfólio estão as marcas Smart, Fit Food, MasterChef Brasil, Frontera, Taste&Co e Tyrrells. Seus produtos estão disponíveis nas gôndolas das principais redes de supermercados, empórios e casas de produtos naturais de todo Brasil.

0 comentários:

Postar um comentário