Como saborear o seu espumante no Verão

A tradicional marca Georges Aubert tem dicas refrescantes para se consumir essa bebida que jamais sai de moda



Com a chegada dos dias mais quentes do ano e a crença de que os vinhos são mais adequados no inverno, há quem não desfrute do sabor refrescante que algumas versões de espumantes proporcionam durante o período do verão. Puro mito, pois, na verdade, os vinhos espumantes são os que mais combinam com o calor. Depende apenas da escolha correta do tipo e da temperatura da bebida.


O espumante bem gelado, além de ser muito refrescante, harmoniza com petiscos, porções, pratos leves, e jamais sai de moda. Tanto que agora há uma tendência mundial de se apreciar espumantes com uma pedra de gelo.


Por isso, a tradicional marca Georges Aubert, linha de espumantes produzida pela CRS Brands na serra gaúcha, que se tornou símbolo de elegância e inovação no universo dos vinhos finos, tem o prazer de acompanhar todos os bons e grandes momentos da vida.
Da celebração na assinatura de contratos a grandes acontecimentos que merecem comemoração, como casamentos, nascimentos e aniversários, a Georges Aubert resgata o sabor inesquecível e sofisticado do clássico da bebida e dá dicas de como saborear a versão preferida do seu espumante durante a estação mais quente do ano.


Georges Aubert Brut – Tem sido muito consumido em eventos especiais. Há quem goste de saboreá-lo em reuniões, geralmente precedidas por decisões importantes, ou durante alguma festa. De cor amarelo palha e com frescor das borbulhas finas e brilhantes, seu aroma é suave de flores brancas com tons picantes, além de notas que lembram doces e frutas secas. No paladar, possui um gosto cativante, que dissipa energia e personalidade, caracterizando-o como um espumante perfeito, intenso e um elegante toque amargo. Harmoniza perfeitamente com pratos a base de frutos do mar, sushis e grelhados. A temperatura ideal para servi-lo é 6°C.


Georges Aubert Brut Rosé – Considerado um dos rosés mais expressivos e elegantes da categoria, chama atenção pela combinação de leveza, flexibilidade e riqueza de ar, a partir da primeira impressão, até o último sabor na boca. Existem várias etapas na evolução desse espumante. Ao olfato, os aromas são generosos e refinados, com predomínio inicial de frutas vermelhas frescas. Elaborado com uvas Pinot Noir, acompanha, do início ao fim da degustação, a grande maioria de todos os pratos. Sugestão de harmonização: carne de vitela e, para uma perfeita combinação, tente carne de cordeiro com figos e temperos orientais.


Georges Aubert Demi Sec – Versátil, é elaborado para estimular você a criar sua própria experiência de degustação! Uma maneira criativa de apreciar a bebida, que tem infinitas possibilidades. O frescor e notas frutadas são obtidos pela presença da variedade de uvas chardonnay. É um espumante mais doce, no qual o açúcar é utilizado como intensificador de sabor. Sua leve acidez combina perfeitamente com o sabor de sobremesas, doces e frutas. Pode também combiná-lo com grelhados leves e peixes. Temperatura de serviço 6°C.


Georges Aubert Moscatel – Elaborado com uvas moscatéis pelo processo Asti, método este originário do norte da Itália, o moscatel é sinônimo de festa, perfeito para acompanhar aperitivos e sobremesas. Mas, pela sua particular característica, pode ser servido também em uma prazerosa pausa durante o dia e no “happy hour”.  Resfriar a garrafa de preferência em um balde de gelo por aproximadamente 30 minutos. Temperatura ideal de resfriamento 6ºC a 8ºC.


Georges Aubert Moscatel Rosé – Blend de Moscato Hamburgo, Moscato Bianco e Moscato Alexandria é um espumante fino, de cor rosé cereja, aspecto brilhante, sabor leve e refrescante, com aromas intensos de frutas mesclando com aromas florais. Devido ao seu sabor adocicado combina muito bem com canapés e sobremesas, como bolo, sorvete e frutas em calda. Melhor apreciado a temperatura de 4°C.


Georges Aubert Nature - É o mais seco dos espumantes, mantendo o mínimo de açúcar residual, por isso, se destaca, permitindo abrir mão deste licor e, com isso, criar um espumante de perfil único. Estabelece um equilíbrio absoluto entre as uvas Chardonnay e Pinot Noir, apresenta uma cor amarelo dourado, com elegante perlage fino e abundante. Ideal para pratos salgados, como frutos do mar, sushi e ceviche branco. Temperatura sugerida de serviço: 6ºC a 8ºC.


Georges Aubert Prosecco – Possui maciez e sabor fresco, equilibrado com acidez marcante. Harmoniza muito bem com carnes de porco, camarão, frutos do mar e até curry picante.

E lembre-se: para o espumante mostrar todo o seu potencial, o mesmo deve ser armazenado em ambiente fresco, com controle de temperatura, livre de trepidações e sem contato com a luz.

Além da presença em pontos de varejo de todo o país, os espumantes Georges Aubert contam com uma loja on line exclusiva. Basta acessar www.espumantesgeorgesaubert.com.br e fazer o seu pedido.

0 comentários:

Postar um comentário