Hoje tem frango - Evento Seara


Mega evento Seara - Hoje tem frango que aconteceu em junho/16



“HOJE TEM FRANGO” DA SEARA, COM PARTICIPAÇÃO DE ALEX ATALA, PROMETE REVOLUCIONAR O MERCADO DE FRANGO"



A EMBAIXADORA DA MARCA, FÁTIMA BERNARDES, E O APRESENTADOR, RODRIGO FARO, TAMBÉM FAZEM PARTE DA PLATAFORMA DIGITAL DE CONTEÚDO EXCLUSIVO




São Paulo, 07 de junho de 2016 – A Seara anuncia para o mercado a plataforma digital de conteúdo “Hoje Tem Frango” com o endosso de um dos mais prestigiados Chefs brasileiros, Alex Atala. A iniciativa tem como objetivo prestar um grande serviço ao consumidor com informações sobre tudo que envolve o frango, desde a origem, os processos de produção, as variedades de produto, dicas de preparo e receitas com especialistas. O projeto tem a parceria da Sunset e da WMcCann – agências da marca – com estratégias de comunicação voltadas para os ambientes on e off -line, além de ações nos pontos de venda.

Com 60 anos de tradição, a Seara produz 5.6 milhões de aves diariamente no Brasil e pertence à JBS, líder global na produção de frango e presente em mais de 150 países, com produção diária de mais de 13 milhões de aves. O portfólio da empresa conta, além da marca brasileira Seara, com outras grandes marcas globais como Pilgrim´s, nos Estados Unidos e México, e Moy Park, na Europa. Atualmente, o mercado global de frango já soma 83 milhões de toneladas por ano e essa é uma plataforma estratégica para os negócios da JBS no mundo e no Brasil.

 O Brasil hoje é o 3° maior produtor mundial, com 13.5 milhões de toneladas, sendo 70% dessa produção voltada ao consumo doméstico. O frango é a proteína animal mais consumida – cerca de 78% dos lares brasileiros consomem a carne de duas a três vezes na semana. Esses dados comprovam ainda mais as oportunidades para o amadurecimento dessa categoria no Brasil e, com a iniciativa “Hoje Tem Frango”, a Seara irá liderar a comunicação com o consumidor. “Como maior produtora mundial de carne de frango e a líder em vendas no Brasil, temos este como um mercado estratégico, e queremos que as pessoas valorizem a origem do frango que consomem. Por isso, a ideia de criar um canal com conteúdo exclusivo sobre tudo o que envolve o frango”, afirma Marcelli Ganzarolli, Gerente Executiva de Marketing da Seara. Marcelli reforça: “A plataforma é também uma oportunidade de abrirmos as portas de todo o nosso processo produtivo, desde o campo até a mesa do consumidor.”

O destaque do projeto “Hoje Tem Frango” é a criação de um canal de conteúdo exclusivo, em parceria com o Chef Alex Atala, que conheceu de perto todo o processo produtivo da Seara e o compromisso da empresa com a qualidade. Com todas as informações que os consumidores precisam e querem saber sobre a carne de frango, a plataforma traz conteúdos que englobam desde os fundamentos como tipos de cortes até dicas e receitas em vídeos. Também fazem parte do canal os apresentadores Fátima Bernardes, embaixadora da marca Seara, dividindo dicas e receitas para diversas ocasiões, e Rodrigo Faro, debatendo os “Mitos & Verdades” da categoria, além de explorar as curiosidades sobre a carne de frango. 

Para Fabiola Menezes, Diretora de Marketing e Trade Marketing da Seara, a criação dessa plataforma reforça o posicionamento da marca como uma das líderes do mercado de carne de frango no Brasil. “Queremos estar cada vez mais próximos dos consumidores, não somente na hora da compra, mas em todos os momentos, tirando suas dúvidas e disponibilizando todas as informações relacionadas ao frango. Nosso objetivo é informar e melhorar a experiência de consumo de frango, trazendo receitas diferenciadas, dicas importantes e informação sobre a produção e a qualidade de nossos produtos, ajudando o consumidor a fazer sempre as melhores escolhas para a sua família”, comenta a executiva.

Para uma navegação interativa, o canal foi desenvolvido com um design adaptado para qualquer dispositivo e em formato mobile first para facilitar o acesso aos usuários via smartphone. Com cores vivas e movimentos que tornam a leitura mais agradável, o internauta tem a opção de se cadastrar e ter seu perfil personalizado de forma randômica com os temas mais buscados por ele dentro do site. 

A plataforma digital “Hoje Tem Frango” está dividida em cinco seções: Do Campo à Mesa, Mitos & Verdades, Dicas e Receitas, Especialistas e Produtos. Abaixo, confira os detalhes de cada uma delas:

DO CAMPO à MESA: a Seara abre todos os cuidados de seu processo produtivo para que o consumidor entenda a preocupação da marca com a qualidade. Por meio de vídeos e textos, todos podem acompanhar como funciona a cadeia completa de produção da carne de frango. Nesta seção, o Chef Alex Atala apresenta, de maneira clara e objetiva, como aproveitar o que cada peça tem de melhor e os benefícios de incluir o frango nas refeições do dia a dia.

MiTOS & VERDADES: apesar do alto consumo de frango em praticamente todas as regiões do Brasil, alguns mitos ainda cercam essa categoria. Pensando nisso, a seção desmitifica o que é verdade ou não sobre a carne de frango. Com uma linguagem didática, o apresentador Rodrigo Faro fará o papel do consumidor questionando especialistas para responder suas dúvidas. O especialista convidado irá comentar o que é mito e o que é verdade sobre a carne, e como torná-la melhor para a saúde dos consumidores. O time de especialistas é composto por veterinários, nutricionistas, engenheiros agrônomos, entre outros. No primeiro vídeo, Faro esclarece um dos mitos com Alex Atala, afinal, frango tem ou não tem hormônio? Para facilitar a explicação e criar uma linguagem mais atraente, a seção conta com ilustrações e infográficos animados. 

DiCAS E RECEiTAS: traz uma seleção completa das mais diversas dicas e receitas que utilizam o frango, com a participação de parceiros de conteúdo que mostram as diversas opções que os internautas têm para preparar uma boa receita com os cortes da carne de frango, seja para uma refeição mais elaborada ou para servir como petiscos de última hora. Nesta seção, Alex Atala dá dicas de preparo, tempero e aproveitamento do frango.

 Além disso, a seção conta com alguns vídeos feitos pela estrela da marca, Fátima Bernardes, dando as melhores dicas e receitas que reforçam a versatilidade da carne de frango. 

ESPECiALiSTAS: reúne a biografia de cada um dos especialistas e parceiros do canal, como Alex Atala, Fátima Bernardes, Rodrigo Faro, Isadora Becker, Carol Thomé, Gisele Souza e Sandra Matarazzo. Especialistas da Seara também fazem parte do time. 

PRODUTOS: portfólio com toda a linha de frango da marca Seara, incluindo Congelados e Soltinhos, Assa Fácil, Molhos do Chef, Linha Micro-ondas e Frangos Especiais como DaGranja, que é a linha sem antibióticos, e Frango Caipira.

Outro destaque do projeto “Hoje Tem Frango” é a realização de ações nos pontos de vendas da marca. A maioria dos consumidores que vão ao mercado planejam comprar carne de frango, mas quando chegam nas gondolas sentem uma enorme difi culdade de encontrar o produto que estão procurando. Por falta de informação e por não entenderem a diferença entre os produtos, gastam muito tempo no freezer. Com este projeto, a Seara vai garantir também uma boa forma de exposição dos produtos para facilitar a escolha do consumidor. 

SOBRE A SEARA Marca tradicional, presente há mais de 60 anos no mercado e na mesa dos brasileiros, a Seara é a marca de produtos alimentícios do Brasil com total compromisso com a alta qualidade, e oferece um amplo portfólio nos segmentos de carnes de aves e suínos in natura, alimentos preparados e industrializados. A Seara conta com infraestrutura moderna e mão de obra altamente especializada, o que garante excelência no padrão de qualidade. 

www.hojetemfrango.com.br



Foi um dia cheio de informações sobre a nova plataforma Seara. Após a apresentação, tivemos muitas surpresas... a noite iniciou com um drinks maravilhosos.


E a famosa galinhada do Atala? Simplesmente fantástica!!!


A festa foi super animada com show da Preta Gil e muitosssssss famosos prestigiando o evento. Encontrei a doce e bela Gabriela Duarte.


E para fechar a noite, este delicioso presente. Na panelinha, brigadeiro da Maria Brigadeiro. 



0 comentários:

Postar um comentário