Pão à Portuguesa

Participei de um mega evento do Banco Sofisa Direto nos estúdios do Tastemade. E o presskit foi uma caixa do Cheftime com produtos para fazermos em casa um delicioso pão.
A receita foi desenvolvida especialmente para quem busca excelente rendimento.
É super fácil de fazer e o pão fica delicioso. Fiz apenas uma modificação... não coloquei o pimentão verde. Bóra aprender uma receita TOP?


Pão à portuguesa

Ingredientes:

15 g de fermento biológico fresco
250 g de farinha de trigo
15 g de açúcar
4 ovos
50 ml de óleo
180 g de pimentão verde fatiado
100 g de pimentão amarelo
250 g de mussarela 
100 g de extrato de tomate
2 g de orégano

Modo de preparo:

Cozinhe 3 ovos por 15 minutos. Reserve.
Em um bowl coloque o fermento, 100 ml de água morna, 1 x de farinha, o açúcar e misture bem. Cubra com um pano seco e deixe descansar por 20 minutos.
Retire o pano do bowl e adicione o ovo, o óleo (reserve 1 col de sopa), o sal e misture bem com uma colher.
Adicione a farinha apos poucos (reserve 2 colheres de sopa) e continue misturando até tomar consistência de massa. Sove por 5 minutos até que a massa fique lisa. Coloque novamente no bowl, cubra e deixe descansar por 30 minutos.
Pré aqueça o forne a 180 graus. Com o auxílio de um rolo, abra a  massa no formato de um círculo com 0,5 cm de espessura. Coloque a massa sobre uma forma de furo central, forrando o fundo e as laterais da forma, deixando uma sobra nas laterais. Faça um X no centro da massa para que desça até o final.
Para rechear, pincele o extrato de tomate.  Faça camadas com os pimentões, mussarela ralada, os ovos cozidos e fatiados e finalize com o orégano.
Para fechar a massa, junte as sobras das bordas com a massa no centro, grudando uma na outra. Por fim, pincele com o restante do óleo e leve ao forno até dourar.

Para acompanhar, abra um vinho. Minha sugestão é o Dom Bosco Bordô

0 comentários:

Postar um comentário