Começo de semana combina com pratos leves: que tal uma dica saborosa da Adria?

Aprenda uma massa delícia para entrar com o pé direito nesse ciclo de atividades

Segunda-feira é o dia de iniciar a rotina e de se recuperar das pequenas aventuras gastronômicas do fim de semana. Mas, não precisa sofrer com isso. É possível sim sentir prazer comendo bem. A Adria, uma das principais marcas de massas, biscoitos e torradas do país, ensina como voltar a uma vida equilibrada mantendo o sabor e a qualidade da alimentação.

Confira o passo a passo abaixo.


Fusilli com Aspargos & Parma ao Pesto de Hortelã



Ingredientes:
Para o pesto
- ½ xícara (chá) de azeite
- folhas de 1 ½ maço pequeno de hortelã
- 3 colheres (sopa) de queijo parmesão ralado
- ¼ xícara (chá) de castanha-do-Pará
- 1 dente de alho
- sal a gosto

Para os aspargos
- 1 colher (sopa) de azeite
- 1 maço de aspargos limpos e cortados em pedaços
- sal a gosto
- pimenta-do-reino preta, moída na hora, a gosto
- 100 g de presunto cru em fatias bem finas, rasgadas grosseiramente

Para a massa
- ½ embalagem de Fusilli Grano D’Oro Adria (250 g)
- 1 colher (sopa) de sal

Modo de Preparo:
- No liquidificador ou processador coloque o azeite, a hortelã, o parmesão, a castanha e o alho. Bata para que os ingredientes sejam triturados e formem uma pasta. Prove o sal e reserve.
- Aqueça o azeite em uma frigideira e salteie rapidamente os aspargos para que permaneçam crocantes. Tempere-os com o sal, a pimenta, mexa e desligue o fogo. Reserve.
- Em uma panela grande, ferva 3 litros de água com o sal. Cozinhe a massa durante o tempo indicado na embalagem ou até que esteja “al dente”, ou seja, macia, porém resistente à mordida. Reserve ½ xícara (chá) da água de cozimento e escorra imediatamente a massa.
- Em uma frigideira ou panela grande aqueça o pesto em fogo baixo, junte a água do cozimento reservada e desligue o fogo. Acrescente o fusilli, os aspargos e misture bem. Complete com o presunto cru e sirva em seguida.

Rendimento: 5 porções
Tempo de Preparo: 30 minutos


A Adria é uma das principais marcas de massas, biscoitos e torradas do país e está entre as “60 marcas mais valiosas do Brasil”, de acordo com o ranking promovido pela revista IstoÉ Dinheiro em parceria com a consultoria de negócios Kantar Vermeer e entre as “Marcas Memoráveis do Brasil”, de acordo com o Grupo Meio & Mensagem. A Adria pertence ao portfólio de marcas da M.Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos e atua principalmente na região Sudeste do país. Presente no mercado brasileiro desde 1951, possui mais de 80 tipos de produtos (massas, biscoitos e torradas) e linhas reconhecidas pelo consumidor final como Grano Duro, Tortinhas e Plugados.

Sobre M. Dias Branco S. A. Indústria e Comércio de Alimentos

Contando com mais de sessenta anos de existência, a M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos é uma empresa do setor de alimentos com ações negociadas no segmento do Novo Mercado da BM&FBovespa. A Companhia produz e comercializa biscoitos, massas, farinha e farelo de trigo, margarinas e gorduras vegetais, snacks e bolos, mistura para bolos e torradas. Sediada em Eusébio (CE), a empresa é líder de mercado em biscoitos e massas no Brasil, é a sexta maior empresa de massas e a sétima de biscoitos no ranking global por faturamento. Suas operações geram mais de 16,5 mil empregos diretos em diferentes regiões, refletindo o seu compromisso com fatores importantes para o desenvolvimento econômico e social do país.

Sua história começou ainda na década de 40 quando o comerciante e imigrante português, Manuel Dias Branco inaugurou a Padaria Imperial, em Fortaleza (CE).
Atualmente, a M. Dias Branco possui um moderno parque industrial com equipamentos de última geração, seguindo os mais rigorosos padrões de qualidade, operando com um modelo de integração vertical que permite a produção de suas mais importantes matérias-primas, a farinha de trigo e a gordura vegetal, utilizadas no processo de produção de biscoitos e massas. Suas marcas são sinônimo de tradição e qualidade, estabelecendo um vínculo de confiança e respeito com o consumidor. A estrutura operacional da M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos, com sede no Estado do Ceará, conta com 12 unidades industriais e 29 filiais comerciais distribuídas em diferentes Estados do País, garantindo uma cobertura nacional que possibilita a presença de suas marcas em todo o território nacional.

0 comentários:

Postar um comentário