Carnaval de rua 2018 - Bloco Mamãe Eu Quero

Dia 3/2, tem carnaval para a criançada com o Bloco Mamãe Eu Quero



Pelo quarto ano consecutivo, o Mamãe reúne pais e filhos para brincar o Carnaval em Perdizes, região Oeste da Capital

O Bloco Mamãe Eu Quero vai reunir na manhã do próximo dia 3 de fevereiro, sábado do Pré-Carnaval, crianças e famílias para brincar o Carnaval de Rua em São Paulo. Pelo quarto ano consecutivo, o Mamãe vai ocupar um trecho da Rua Pedro da Costa, esquina com a Praça Irmãos Karmann (próximo à Avenida Sumaré), no bairro das Perdizes, onde os pequenos foliões poderão curtir a festa com alegria e segurança.  A brincadeira acontece a partir das 10h.



O Mamãe embala foliões de todas as idades com sua Bateria Encantada formada por ritmistas que se apresentam fantasiados de personagens infantis. Boa parte deles são mães e pais que participam do bloco ao lado dos filhos. 

"No Mamãe, todos tocam ou, no caso das crianças, brincam de tocar um instrumento. Durante a apresentação, os foliões também são convidados a experimentar os instrumentos em uma grande brincadeira na praça", diz Helen Henrique, uma das fundadoras do bloco e mãe de Lucas, de 8 anos. 

No Mamãe, as crianças são chamadas de "diretoria" e elas ajudam a decidir o repertório,  que inclui clássicos infantis, música pop, MPB e sambas que falem ao universo mágico da criançada. Em 2018, o tema do bloco infantil é “Mamãe passou açúcar em mim”, título da canção composta por Carlos Imperial e lançada por Wilson Simonal. 

"Somos uma bateria de super-heróis e personagens infantis onde as crianças participam desde a escolha das fantasias até a escolha do repertório, que é todinho adequado para eles. 
Aproveitamos o nosso set list para passar  referências musicais como Cartola, Wilson Simonal, Gonzaguinha, entre outros", diz Helen.

História - Fundado em janeiro de 2015, em São Paulo, o Bloco Mamãe Eu Quero surgiu da vontade e fazer Carnaval para crianças de todas as idades com segurança e incentivar a brincadeira entre famílias, o gosto pela cultura foliã e difundir a música popular brasileira.

Logo em sua estreia dia 7 de fevereiro de 2015 na Praça Irmãos Karmann, em Perdizes, o Mamãe Eu Quero atraiu cerca de 3.000 pessoas. No seguinte, o púbico estimado foi de 5.000 foliões e, em 2017, aproximadamente 15 mil estiveram na Praça Irmãos Karmann para brincar com o bloco infantil.  

Bloco Mamãe eu Quero 2018
Quando: 3 de fevereiro (sábado), entre 10h  e 14h
Onde: Rua Pedro da Costa, no entorno da Praça Irmãos Karmann – Perdizes – São Paulo/SP


0 comentários:

Postar um comentário