Fatias Hungaras

Fatias húngaras, receita que me faz voltar no tempo. Lembro perfeitamente da minha mãe fazendo este pão que se parece com um caracol, recheado de coco. Ahhhhh... saudade!
Era uma das receitas preferidas dela. Amava cozinhar e passou esta paixão pela cozinha para todos os filhos. Faço Fatias Húngaras, mas não ficam como as da minha mãe.
A receita que faço, ganhei há muito tempo. É super fácil e rápida e fica delicioso comer quentinho.
Enquanto estiver no forno, passe um café e se delicie com a família.


Fatias Húngaras

Ingredientes:

MASSA
1 ovo
250 ml de leite morno
5 col de açúcar
1/4 de x de chá de óleo Liza
1 pacote de 10 grs de fermento biológico seco
500 grs de farinha de trigo

Na MFP: 
Na cuba da máquina, coloque os ingredientes líquidos. Em seguida, a farinha, o fermento, açúcar e sal. Inicie o processo AMASSAR. Deixe crescer por 1 hora. Abra a massa espalhe o recheio e enrole como rocambole. Corte em rodelas de +/- uns 2 ou 3 cm e coloque em assadeira. Deixe crescer por 30 minutos e leve para assar até que fique dourado. Retire do forno e despeje a cobertura. Retorne ao forno para secar.

Numa tigela misture o leite, óleo, fermento e açúcar. Misture bem. Adicione o sal e a farinha. Sove bem a massa e deixe descansar por 1 hora. Abra a massa espalhe o recheio e enrole como rocambole. Corte em rodelas de +/- uns 2 ou 3 cm e coloque em assadeira. Deixe crescer por 30 minutos e leve para assar até que fique dourado. Retire do forno e despeje a cobertura. Retorne ao forno para secar.


RECHEIO
100 grs de coco ralado
4 col de sopa de margarina
8 col de sopa de açúcar

Modo de preparo:
Misture tudo e espalhe sobre a massa.

COBERTURA
1/2 x de chá de leite
3 col de sopa de açúcar

Modo de preparo:
Misture e utilize.

Modo de preparo:


0 comentários:

Postar um comentário