Ação para mamografia e papanicolau

ONG Horas da Vida anuncia parceria com Femme para realização de mais de 300 exames de mamografia e papanicolau





O Instituto Horas da Vida, organização que promove a inclusão social e o acesso gratuito à saúde para pessoas em situação de vulnerabilidade social, acaba de anunciar uma parceria com o Femme, laboratório dedicado exclusivamente à saúde da mulher. 


Até o final do ano, o Femme doará mais de 300 exames de mamografia e Papanicolau para as mulheres que possuem o pedido médico dos exames.
 

A ação terá início em março, quando é celebrado o Dia Internacional da Mulher. As beneficiadas devem residir, obrigatoriamente, na cidade de São Paulo. 


Para se inscrever, basta acessar o site e fazer o cadastro com seus dados pessoais. É necessário ter em mãos o pedido médico, com CRM e assinatura do médico solicitante.
 

“O objetivo do Horas da Vida é contribuir com o Sistema Único de Saúde (SUS) no atendimento de consultas em atenção primária e conscientização da população no autocuidado. Temos orgulho de sermos um parceiro do sistema público, sempre buscando contribuir com a saúde dos brasileiros.”, afirma Elisangela Tolosa, diretora de Desenvolvimento Organizacional do Horas da Vida.
 

Após o cadastro, a instituição fica responsável por toda a comunicação com o laboratório Femme, bem como acompanhamento de cada caso e agendamento dos exames.
 

Serviço:

Ação: Doação de mais de 300 exames de mamografia e papanicolau

Início da ação: Março de 2022

Site: Horas da Vida

 

Sobre o Instituto Horas da Vida

O Instituto Horas da Vida é uma instituição sem fins lucrativos, que atua, desde 2013, por meio de uma rede de voluntários de profissionais da saúde, promovendo a inclusão social e o acesso gratuito à saúde para pessoas em situação de vulnerabilidade social. A organização atua com foco na atenção primária em 30 especialidades e possui ações como: consultas, exames, mutirões, palestras sobre saúde e doação de óculos. Possui, entre outras certificações, o Selo Doar, que atesta a transparência nas ONGs brasileiras. Desde o início da pandemia do Covid-19, tem desenvolvido projetos especiais e parcerias em benefício de grupos diretamente atingidos, como idosos, Hospitais filantrópicos e os próprios profissionais de saúde.



0 comentários:

Postar um comentário