Fondue de Queijo Regina

Apesar das tardes estarem mais quentinhas, continuamos no inverno... mas a noite, pede um fondue bem quentinho. Segue abaixo uma dica bem legal e muitooooo saborosa.


Fondue de queijo Regina

Rendimento: 4 porções.
Tempo de preparo: 40 minutos.

Ingredientes
– 500g de queijo tipo Gruyere Regina;
– 500g de queijo tipo Emmental Regina;
– 1 dente de alho
– 300 ml de vinho branco seco;
– 1 colher de sobremesa de amido de milho (opcional. Ela ajuda a chegar ao ponto mais rápido);
– Noz-Moscada a gosto;
– Sal e pimenta a gosto;
– Pão francês ou baguete cortados em cubinhos para acompanhar.

Modo de preparo: Comece ralando os queijos Regina e reserve. Se for usar o amido de milho, misture-o numa parte do vinho branco e separe para usar no momento necessário. Na panela, esfregue o dente de alho no fundo para dar sabor e coloque uma parte do vinho – se não usar o amido de milho, pode colocar a sua totalidade. Em seguida, acrescente o queijo tipo Gruyère Regina ralado, em fogo médio/baixo. Despeje a mistura de vinho e amido de milho, mexendo sempre, de preferência no mesmo sentido. Reduza o fogo e adicione o queijo tipo Emmental Regina, mexendo sempre. Quando o fondue estiver bem cremoso, é hora de acrescentar a noz-moscada. Transfira para uma panela especial para fondue com um fogareiro, que manterá a mistura derretida e deliciosa! Não deixe de passar o dente de alho também nesta panela. Sirva com a baguete cortada em cubinhos.



Créditos: Queijos Regina / Produzido por: Blog o que tem na geladeira hoje

Os produtos de laticínios da marca REGINA podem ser encontrados nos principais supermercados do país. Outras informações pelo sitehttp://site.regina.com.br/ ou facebook  https://www.facebook.com/QueijosRegina

0 comentários:

Postar um comentário