Flores para o Dia das Mães

Produtores apostam nas flores cor-de-rosa como diferencial para o Dia das Mães


O vermelho ainda é tradicional para as flores nas datas especiais. Sempre inovando com rosas e kalanchoes com cores variadas e diferenciadas, o Grupo Swart, de Holambra, decidiu apostar este ano nos tons de rosa para o Dia das Mães. Assim, duas novas variedades serão apresentadas ao mercado floricultor na 17ª edição do Veiling Market, uma feira de negócios da Cooperativa Veiling Holambra que acontece nos dias 14 e 15 de março.

Para o Dia das Mães os presentes podem ser bem diversificados, dependendo do gosto e do poder aquisitivo. Só não podem faltar as flores. Apesar de as flores vermelhas ainda serem as preferidas nas ocasiões que favorecem as manifestações de amor, o Grupo Swart, de Holambra, decidiu, este ano, investir nos tons de rosa como um diferencial para as floriculturas nessa data comemorativa.
Para o Veiling Market, maior feira de negócios da floricultura nacional - que que será realizada nos dias 14 e 15 de março (quarta e quinta-feira) pela Cooperativa Veiling Holambra -, o Grupo Swart apresentará ao mercado duas novas variedades: a Rosa Ivy+ no tom Pink-Cerise e o Kalanchoe dobrado de corte Chiclet Pink.


          


Sendo cultivada agora no Brasil, a Rosa Ivy+ foi desenvolvida na Holambra pelo breader (melhorista) Dümmen Orange. Traz hastes longas (entre 50 e 80 cm), espinhos pequenos e muitas pétalas (de 40 a 55 por botão). Já o Kalanchoe dobrado Chiclet Pink será oferecido somente na versão de corte, com grande durabilidade, podendo permanecer com lindas flores até quatro semanas em um vaso apenas com água.
O Veiling Market abre o calendário de eventos para o segmento floricultor, sendo o único realizado no país a promover o encontro direto dos produtores com os profissionais ligados a todos os elos do mercado de flores e plantas para a geração de negócios.
Este ano, além da feira, uma semana inteira está sendo dedicada aos negócios e ao empreendedorismo do setor. Desde segunda-feira e até o dia 16 de março, diversas atividades ligadas ao setor acontecerão na Cooperativa Veiling.
Segundo Thamara D’Angieri, o setor está crescendo e se transformando. “O panorama comercial mudou muito nos últimos anos, como também o perfil do consumidor. É necessário que as empresas e seus profissionais se adequem a este novo público, dinâmico e ávido por novidades”, comenta a gerente de Marketing e Comunicação da cooperativa.


Sobre o Grupo SwartO Grupo Swart é referência nacional no cultivo de rosas de corte e de kalanchoes, sendo considerado um dos principais produtores de flores de alta qualidade do Brasil. Em suas quatro unidades produtivas (duas de Kalanchoes em Holambra (SP), uma de rosas em Andradas (MG) e outra em Ubajara (CE)), o grupo produz cerca de 16 milhões de hastes de rosa, 5,8 milhões de vasos de kalanchoes e 38,4 mil maçosde kalanchoes de corte por ano, comercializados para todo o Brasil por meio da Cooperativa Veiling de Holambra.
Todos os cultivos são feitos em estufas climatizadas, adequadas às necessidades de cada cultura. São 5 hectares de produção de Kalanchoes nas duas unidades de Holambra e 25 hectares de rosas - dos quais 18 ha em Andradas e outros 7 ha no Ceará. O Grupo gera cerca de 290 empregos diretos nas quatro unidades produtoras.
O sucesso da marca Swart deve-se a importantes fatores: decisão de produzir somente flores de alta qualidade; escolha correta das áreas de produção; e a realização de parcerias com importantes breaders (melhoristas) europeus, como os holandeses Dümmen Orange, Tantau, Meilland, Fazari, no caso das rosas, e o dinamarquês Knud Jepsen. Essas parcerias permitem a manutenção da qualidade das flores e o lançamento recorrente de novidades em variedades.

        

0 comentários:

Postar um comentário