O cabelo cai mais no outono?

Gabrielle Schafer, CEO da Eleve, empresa referência em nutracêuticos, explica os cuidados redobrados que devemos ter com os fios nesta estação



O outono é uma estação de transição, em que os dias não são nem frios e nem quentes. Uma das características da temporada é o tempo seco, o que potencializa a poluição, e com isso os fios podem perder umidade e ficar opacos. Sem falar que é nesta estação que ocorre o maior volume de queda de cabelos.
Além de passar por todos os impropérios do outono, os cabelos ainda estão se recuperando dos danos do verão, quando as madeixas são expostas ao sol, água salgada e cloro de piscina. Para ajudar a restaurar os fios, Gabrielle Schafer, CEO da Eleve, empresa referência em nutracêuticos, dá dicas de cuidados para recuperar a saúde dos cabelos:
- Lavagem: o ideal é intercalar as lavagens dia sim, dia não, e utilizar produtos específicos para o seu tipo de cabelo. É essencial enxugar bem para retirar o excesso de água para prevenir a proliferação de fungos e bactérias.  Essa dica vale para todos os tipos de cabelo.
- Shampoos antirresíduos: lembre-se de usar somente uma vez por semana, para não causar o efeito rebote, ou seja, deixar o cabelo mais frágil ainda.
- Hidratação: manter os fios hidratados é essencial em qualquer estação, mas é no outono que o cabelo desidratado tem a tendência de cair, e muito. Por isso, use e abuse de  óleos nutritivos.
A rotina de cuidados em casa complementa o tratamento no salão de beleza. Pelo menos uma vez por semana dedique algum tempo para a hidratação dos fios. Para quem tem pouco tempo, uma dica de ouro são as ampolas e sachês de tratamento rápido, que são excelentes em tratar e exigem menos esforço.
- De dentro para fora
Mas de nada adianta o uso de cosméticos se você não fizer uma hidratação de dentro para fora. Então, tome bastante água, mas tenha o cuidado de consumir a quantidade necessária para seu corpo. “Cada pessoa deve consumir a quantidade de água adequada ao seu peso. Um nutricionista ou nutrólogo pode fazer esse cálculo”, explica Gabrielle.
- Contra a queda: O couro cabeludo precisa ser tratado com produtos específicos que ativam a circulação capilar, fortifique e evite a queda. A alimentação também influencia neste processo, por isto invista em um prato bem colorido, com legumes como cenoura e verduras, como espinafre. “Uma dica é fazer a suplementação com nutracêuticos, que são 100% naturais e suprem as necessidades nutricionais. O resultado é cabelo mais forte e cheio de vida”, afirma Gabrielle.
Um exemplo de nutracêutico é o Eleve Hair. Com formulação única e exclusiva, com 17 ingredientes, o Eleve Hair age diretamente na saúde do couro capilar, proporcionando maior oxigenação, fazendo com que os nutrientes sejam absorvidos pelo corpo de maneira muito mais rápida e eficaz. O resultado é redução da queda do cabelo e crescimento até 5 vezes mais acelerado em um mês.
- Secador e chapinhas: Não existe regras restritivas quanto ao uso destes aparelhos, mas é muito importante proteger os fios antes de usá-lo. Um leave in de proteção térmica pode ajudar.
- Banho morno: a água quente é o principal vilão do outono. Demorar demais sob a água quente faz com que a pele do couro cabeludo fique desprotegida, ressecada e com tendência a descamação. A dica é ir esfriando a água do banho durante o outono, para não sentir o choque da água fria no inverno.
Os nutracêuticos da Eleve estão disponíveis no site www.elevelife.com.br.
Sobre a empresa
A Eleve oferece nutracêuticos inovadores que transformam a vida dos seus consumidores e proporcionam uma experiência única de bem-estar.
A empresa trabalha com matérias-primas cuidadosamente selecionadas e tecnologia de ponta, entregando produtos que complementam a alimentação de maneira prática e que possam ser incluídos no cotidiano atribulado dos dias atuais. Os nutracêuticos Eleve estão disponíveis no site www.elevelife.com.br.

0 comentários:

Postar um comentário