Receitas para comemorar

Tortinhas com recheio de cream cheese e geleia de framboesa HOMEMADE


 
Por que não aproveitar estes dias de inverno para provar mais uma das receitas com geleia do livro editado em homenagem aos 50 anos da Homemade? Estas tortinhas são ideais para aquele chá da tarde entre amigos.

Ingredientes
Massa
1 xícara (chá) de farinha de trigo
1 gema batida
100g de manteiga sem sal
2 colheres (sopa) de açúcar
Recheio
200g de geleia de framboesa Homemade
200g de cream cheese
Framboesas frescas e folhas de hortelã para finalizar

Modo de Preparo
Coloque a farinha em uma superfície lisa, faça um buraco nomeio e coloque todos os outros ingredientes; misture até a massa ficar homogênea e lisa. Enrole a massa em plástico filme e deixe na geladeira por 45 minutos. Após esse tempo, misture bem a massa novamente e separe fazendo bolinhas de massa, para moldar forminhas redondas. Pré-aqueça o forno a 200ºC. Leve as massas para assar por 15 minutos ou até que fiquem douradas. Retire do forno e deixe esfriar. Coloque uma colher de sobremesa de cream cheese em cada uma e cubra com a geleia de Framboesa Homemade. Finalize com as framboesas frescas e as folhas de hortelã.

Tempo de preparo: 2 horas
Rendimento: 20 unidades


 
 
Sobre a HOMEMADE
A marca foi criada em 1968 por um barão europeu, que desenvolveu a receita em seu sítio em Campos do Jordão, região serrana do estado de São Paulo. A marca Homemade foi adquirida pela CICA no final da década de 70, o que expandiu sua distribuição para todo Brasil. No final da década de 90, após um período de pulverização do mercado e entrada de produtos importados no país, dois empresários paulistanos compraram a marca e fizeram questão de resgatar o conceito presente desde os primórdios da fabricação das geleias – ‘feito em casa’ - como forma de preservar o verdadeiro sabor que a natureza proporciona. Para saber mais, acesse:www.homemade.com.br

0 comentários:

Postar um comentário