Coco N.U.D.E apresenta novo conceito para consumo de água de coco

Opção alia praticidade, desperdício zero e iniciativas sustentáveis em embalagem 100% orgânica, com água de coco in natura e polpa



Coco N.U.D.E, empresa de bebida saudável, traz aos consumidores mais exigentes, nos quesitos qualidade e benefícios dos alimentos, uma nova mentalidade para consumir água de coco in natura e polpa da fruta, aliando tecnologia, dispositivos para maior praticidade, conceito de segurança alimentar, uso inteligente de recursos na cadeia produtiva e iniciativas sustentáveis que geram menor impacto no meio ambiente. 

Para beber, comer e criar:

Coco N.U.D.E é a água de coco comprovadamente natural, pois permanece em sua embalagem original, o próprio coco verde, que passa por um processo de descascamento total das fibras para se tornar um produto final, no qual o consumidor aproveita tudo: água de coco, polpa e casca fina que envolve a parte comestível. A ideia é dar nova utilização para essa casca como, por exemplo, transformá-la em um recipiente para cultivar mini hortas, criar um bowl para refeições ou utilizar como matéria prima para artesanato. O produto tem peso mínimo de 400 g e contém 350 ml ou mais de água de coco.

Lacre do tipo ring pull: 

Traz o design do anel de abertura igual das latinhas de alumínio, fixado diretamente na casca fina do coco sem tocar na parte comestível, mantendo polpa e água livres de qualquer contaminação externa. Basta puxar, retirar o lacre e inserir o canudo, que acompanha o produto ou o de uso individual reutilizável em aço inox, perfurar a polpa e beber a água de coco. Feito em fibra vegetal, o lacre é reciclável e ecologicamente correto. 

Copo: 

Fabricado em papel reciclável com certificação FSC® (Forestry Stewardship Council - Conselho de Manejo Florestral), selo verde para conservação ambiental e desenvolvimento sustentável de florestas do mundo inteiro. O copo, além de sustentar o Coco N.U.D.E, serve de recipiente para a polpa retirada depois de quebrar o coco. 

Qualidade da água de coco e polpa: 

Foram investidos três anos em pesquisa e desenvolvimento para obter um fruto com qualidade superior ao do mercado em geral e valor nutricionais desejados, atendendo assim consumidores que prezam por boas escolhas de alimentos. O coco verde da marca Coco N.U.D.E é uma variedade específica cultivado em fazendas próprias, que seguem rigorosos processos e técnicas de plantio, além de controles criteriosos monitorados por equipe de agronômos, para obter frutos com a doçura da água muito mais saborosa e polpa na espessura ideal, mais consistente, tanto para consumir diretamente quanto para utilizar em diferentes preparos: leite de coco, sucos, smoothies, refeições e sobremesas.

Propósito e Atitude Verde: 

Coco N.U.D.E foi criado com o propósito de levar água de coco e polpa com garantia de alta qualidade para consumidores de todas as regiões, principalmente, para aqueles de grandes centros urbanos, que no dia a dia agitado tendem a buscar facilidades para manter a boa alimentação sem abrir mão dos benefícios e vantagens do valor nutritivo que os alimentos naturais proporcionam para melhor saúde e qualidade de vida.

Além de estimular o estilo de vida saudável, a marca Coco N.U.D.E é engajada ao movimento para preservação do meio ambiente. Todo o processo de cultivo é zero resíduo. O excedente da casca é triturado e transformado em cobertura verde e adubo orgânico para utilização nas áreas de plantação. Isso gera não apenas economia com produtos para controle de ervas daninhas, como também promove a estruturação do solo e, consequentemente, a redução do consumo de água para irrigação, por exemplo. 

O produto Coco N.U.D.E, por meio desse processo ambientalmente responsável, contribui também para a redução de resíduos sólidos no meio ambiente, sobretudo das grandes cidades e regiões litorâneas, eliminando a utilização de garrafinhas plásticas para beber água de coco e sendo uma solução ao descarte incorreto da casca do coco, que leva em média mais oito anos para a natureza decompor. Nos lixões, a casca de coco verde causa, ainda, cheiro forte e foco de mosquitos. 

Todos os materiais utilizados nos acessórios do produto final são renováveis. A Coco N.U.D.E, compromissada com o meio ambiente, investe no aperfeiçoamento constante do produto, buscando por inovações para alcançar um alto nível de sustentabilidade. A empresa é certificada pelo selo “eureciclo”, que faz a compensação ambiental de embalagem colocada no mercado. No caso, o fino filme tecnológico e reciclável que envolve todo o produto, essencial para garantir a conservação do coco por mais tempo em refrigeração. 

Sobre a Coco N.U.D.E: 

Empresa brasileira do setor de bebida saudável fundada em outubro de 2018, na Bahia. A Coco N.U.D.E foi pioneira no país ao introduzir no mercado o seu coco verde de qualidade diferenciada totalmente descascado e preparado para consumo prático e transporte fácil, das gôndolas dos supermercados, hortifrutis, empórios, lojas naturais e de conveniência para casa. O seu design de embalagem orgânica e nude (sem casca) imprime charme e sofisticação rústica para ser um produto versátil e customizável para servir água de coco em eventos sociais e corporativos. A empresa é controlada pela Bello Fruit ( www.bellopapaya.com.br ), produtora e comercializadora de frutas frescas (mamão papaia sunrise e formosa, coco, limão tahiti, laranja, manga e uva) para Brasil e exterior, com mais de 35 anos de atuação. As suas lavouras somam mais de 1.100 hectares e estão localizadas nos estados da Bahia, Espírito Santo e Pernambuco. A Bello Fruit detém as principais certificações de padrões internacionais: ISO 9001:2000, Global G.A.P., HACCP, Grasp e Fair Trade, que asseguram qualidade das frutas na cadeia de fornecimento, segurança alimentar, utilização das melhores técnicas de produção no setor de frutas, proteção ambiental, compromisso social com comunidades junto ao entorno e equidade no comércio internacional. 

0 comentários:

Postar um comentário