Turismo religioso em São Roque




Agora os fiéis e simpatizantes podem se reunir em São Roque para fazer agradecimentos, pedidos e orações a Santa




O novo espaço, dedicado a fé e a conexão com a espiritualidade fica dentro do complexo turístico e gastronômico Vila Don Patto e tem visitação gratuita. O local, fundado por portugueses, já tem em sua entrada um altar dedicado à Nossa Senhora de Fátima e agora permitirá aos visitantes amarrarem suas fitinhas, fazerem seus pedidos, seus agradecimentos, promessas, votos, assim como é feito na Bahia, no Santuário de Nosso Senhor do Bonfim, porém em meio a natureza, cercado pela Mata Atlântica.



A iniciativa partiu do empresário e devoto Julio Patto, neto de portugueses e que mantém a tradição e a fé. Foi ele quem decidiu abrir um espaço dedicado à santa dentro do complexo turístico da família. E para marcar este momento especial, haverá uma pequena celebração para pedir que Nossa Senhora abençoar o novo santuário. Após, todos que estiverem presentes serão convidados a participar da inauguração do Caminho Turístico de Nossa Senhora de Fátima, amarrando as primeiras fitinhas e fazendo os primeiros pedidos e agradecimentos no local.

Para Tulio Patto, diretor do complexo turístico e filho do sr. Julio, ter um espaço consagrado a Santa é uma forma de agradecer as graças concedidas por Nossa Senhora de Fátima. “Esta é uma oportunidade para celebrarmos Nossa Senhora e agradecermos pela sua intercessão em nossas vidas”, afirma.

O Caminho de Nossa Senhora de Fátima estará aberto ao público de segunda a domingo, nos horários de funcionamento do complexo turístico e tem entrada gratuita. As fitinhas de Nossa Senhora de Fátima podem ser adquiridas no local.



Todos os sábados, o complexo turístico e gastronômico serve café especial da Vila aos visitantes e não é necessário realizar agendamento

Sobre a Vila Don Patto
Em São Roque, o centro gastronômico conta com restaurantes italiano e português, choperia e cervejaria, boulangerie, Café & Grelhados, sorveteria, pastifício, empório e adega. Para entreter toda a família, o espaço oferece playground e redários.Cercado pela natureza, o local recebe eventos corporativos, eventos sociais como, aniversários e casamentos, além de dispor de comodidades como heliponto. Fundado em 2010 por Júlio Patto, o espaço tem como objetivo reviver as origens portuguesas e italianas da família.

0 comentários:

Postar um comentário