Plataforma CoronaBr faz análise médica gratuita online

Enfermeiro virtual faz análise pessoal, por meio de perguntas e respostas, para identificar possível contágio pelo novo vírus





A Pixit Soluções Digitais e a Axonn Health Tech lançaram no dia 19/3 a plataforma CoronaBr, que reúne de forma objetiva as mais importantes informações médicas sobre o novo coronavírus. 

O destaque é o Pedro, um enfermeiro digital. A iniciativa conta com a colaboração do médico infectologista Lucas Chaves, formado pela USP (Universidade de São Paulo). 

O CoronaBr é uma prestação de serviço social que oferece, em um só espaço, uma série de informações para esclarecer a população, de forma gratuita, sobre como se prevenir e também, eventualmente, se tratar em caso de contágio.

O enfermeiro Pedro ajuda as pessoas que acessarem a plataforma a entender se podem ou não estar contagiadas com o coronavírus. São perguntas como se elas estão sentindo sintomas e se tiveram contato com pessoas suspeitas de contágio ou que testaram positivo para o novo vírus. 

São as mesmas perguntas que um médico deve fazer em uma primeira consulta. A partir das respostas fornecidas por cada usuário, o enfermeiro analisa as respostas e indica se a pessoa pode ou não estar contagiada e se deve se tratar em casa ou procurar auxílio médico. 


É importante ressaltar que o enfermeiro realiza análises e não diagnósticos médicos.

Caso o enfermeiro julgue provável que a pessoa esteja infectada, ele dá orientações sobre que procedimentos devem ser tomados. Também remete ao Google Maps com as UBS (Unidades Básicas de Saúde) na cidade do usuário.

Além disso, por meio de textos curtos e explicativos, o portal traz uma série de seções, como: O que é coronavírus; Como o corona é transmitido?; Quais os sintomas?; Posso viajar?; e Fake News.

“O CoronaBr é uma plataforma que conta com um enfermeiro virtual capaz de seguir o raciocínio clínico e dar orientações iniciais à população. Esse gênero de atendimento, mediado por algoritmos e elaborado a partir do conhecimento técnico em saúde, nesse caso da Axonn e com apoio do Dr. Lucas Chaves, podem ser vitais para nossa sobrevivência em casos como o da pandemia do novo coronavírus”, diz Flávio Machado, CEO da Pixit.



Sobre a Pixit – Agência de comunicação e inovação movida a tecnologias e pessoas. Tem como objetivo abrir caminho para o protagonismo do futuro. Nossa atuação e visão estratégica integram a comunicação e o relacionamento dos clientes com todos os stakeholders, nos mais diversos ambientes, telas, canais e plataformas.

Sobre a Axonn  – Startup criada com a inspiração de usar a interação digital para facilitar e otimizar o acesso a atendimentos médicos de excelência e colaborar para que haja equilíbrio entre oferta e demanda de todo ecossistema em saúde.

0 comentários:

Postar um comentário