Eisenbahn anuncia projeto que homenageia Adoniran Barbosa

 Cerveja Eisenbahn anuncia projeto que homenageia Adoniran Barbosa




Marca irá lançar 11 músicas inéditas do icônico sambista no Spotify que serão cantadas por diferentes artistas; O projeto é uma homenagem às 11 décadas que Adoniran Barbosa completaria neste ano



As melhores cervejas nascem da combinação de ingredientes especiais e atenção aos mínimos detalhes. Já as canções especiais surgem da mistura dos melhores músicos e musicalidades. Mas para que a receita faça sucesso, é preciso incluir paixão em todas as etapas do processo de produção. Nesse contexto, a marca Eisenbahn, referência de qualidade no segmento de cervejas artesanais, convida o público a embarcar no universo de Adoniran Barbosa e conhecer 11 músicas inéditas do sambista, que serão lançadas nas vozes de diferentes personalidades.

A marca e o artista além de terem uma figura em comum - o trem - compartilham sentimentos semelhantes, como autenticidade e originalidade, que serão explanados neste projeto.

As faixas serão disponibilizadas no Spotify e contarão com alguns artistas já consagrados como Elza SoaresZeca Baleiro e Di Melo. Além deles, artistas em ascensão como a banda Francisco El HombreÀVUÀZé IbarraRubelBarroLuêAmanda Pacífico e Illy também fazem parte do projeto, que possui produção musical da DaHouse Audio e curadoria do Coala.Lab. "Adoniran Barbosa captou como ninguém a essência de seu tempo com seus versos, personagens e histórias que tratavam com maestria da realidade de São Paulo em plena expansão. Foi um músico versátil que nos deixou uma obra que vai muito além da música, mas também registro histórico cultural e social. Agora, temos a oportunidade de homenageá-lo neste projeto da Eisenbahn e acreditamos muito na beleza desse processo, de trazer à tona obras inéditas interpretadas por vários artistas, cada um à sua maneira", explica o sócio do Coala Lab, Gabriel Andrade.

O mix de gerações e artistas faz com que o projeto ganhe um ar contemporâneo e diversificado, levando a cultura de Adoniran para todas as gerações. "Estamos muito felizes em poder trazer para o público 11 músicas inéditas deste artista tão icônico para a cultura do nosso país. O link entre Eisenbahn e Adoniran vai muito além do trem, presente no nosso logo e em uma das músicas mais famosas do cantor. Este projeto, além de um tributo ao compositor é uma forma de destacar a importância da beleza dos processos. Queremos reforçar este posicionamento pois é assim que produzimos nossas cervejas, pensando em cada detalhe para garantir a qualidade artesanal dos nossos produtos", explica a gerente de marketing da marca, Karina Pugliesi.

Adoniran Barbosa era o nome artístico de João Rubinato. Conhecido nacionalmente como o pai do samba paulista, além de músico, foi compositor, humorista, radialista, ator e até artesão. Nascido em Valinhos, no interior de São Paulo, o artista faleceu em novembro de 1982 e além do clássico "Trem das Onze", entre os grandes sucessos da carreira estão: "Saudosa Maloca", "Iracema" e "Samba do Arnesto".

Sobre a Eisenbahn
A Eisenbahn é uma cerveja de Blumenau-SC, criada em 2002 pela família Mendes com o objetivo de democratizar o acesso às cervejas artesanais e ser porta de entrada deste universo para o público. A marca produz seus rótulos de acordo com a Lei Alemã da Pureza (1516) e já recebeu mais de 100 prêmios internacionais, além dos inúmeros prêmios nacionais. Atualmente, Eisenbahn produz 04 estilos de linha: Pilsen, Weizenbier, Pale Ale e American IPA. Além destes, também conta com um portfólio sazonal composto pelos rótulos Session IPA, Dunkel, Weizenbock, Strong Golden Ale, 5 Dry Hopped e Kölsch.
Em 2017, passou a integrar o portfólio de cervejas craft do Grupo HEINEKEN no Brasil, após aquisição da Brasil Kirin Holding S.A.

Sobre o Grupo HEINEKEN no Brasil
O Grupo HEINEKEN chegou ao Brasil em maio de 2010, após a aquisição da divisão de cerveja do Grupo FEMSA e, em 2017, adquiriu a Brasil Kirin Holding S.A ("Brasil Kirin"), tornando-se o segundo player no mercado brasileiro de cervejas. O Grupo gera mais de 13 mil empregos e tem 15 unidades produtivas no país, sendo 12 cervejarias, localizadas em Alagoinhas (BA), Alexânia (GO), Araraquara (SP), Benevides (PA), Caxias (MA), Igarassu (PE), Igrejinha (RS), Itu (SP), Jacareí (SP), Pacatuba (CE), Ponta Grossa (PR) e Recife (PE), duas micro cervejarias em Campos do Jordão (SP) e Blumenau (SC) e uma unidade de concentrados para refrigerantes em Manaus (AM). No Brasil, o portfólio de cervejas do Grupo HEINEKEN é composto por Heineken®, Sol, Amstel, Kaiser, Bavaria, Eisenbahn, Baden Baden, Devassa, Schin, Glacial, No Grau e Kirin Ichiban. O portfólio de não alcoólicos inclui Água Schin, Schin Tônica, Skinka e os refrigerantes Itubaína, Viva Schin e FYs. Com sede em São Paulo, a companhia é uma subsidiária da HEINEKEN NV, a maior cervejaria da Europa.

0 comentários:

Postar um comentário