Padocaria elege finalistas de cada região de São Paulo

 Após 10 dias de votação direta do público, primeira fase da premiação inédita escolhe as cinco melhores padarias das zonas Norte, Sul, Leste, Oeste e Centro, além de estabelecimentos queridinhos em 7 categorias – como Pão na Chapa e Sanduba –; os campeões serão revelados no início de novembro 


                                             


 


Foram mais de 34 mil votos em 10 dias, centenas de estabelecimentos – dos mais tradicionais aos moderninhos – indicados por toda a cidade. E o público escolheu as cinco finalistas de cada região no Padocaria SP, premiação que vai eleger pela primeira vez A Melhor Padaria de São Paulo. A competição segue agora para a segunda fase, que acontece entre 21 e 30 de outubro, e conta com um corpo de jurados ajudando a apontar entre as pré-selecionadas a padaria queridinha da metrópole. 

 “A padaria é um patrimônio paulistano. É comum que cada um de nós tenha sua padaria do coração. Queremos celebrar essa conexão”, diz Miguel Icassatti (jornalista, colunista do UOL e curador da Sociedade Paulista de Cultura de Boteco), idealizador do projeto ao lado de Eduardo Maya (chef e criador do Projeto Aproxima e do Festival Comida Di Buteco). Na primeira fase da Padocaria SP, também foram escolhidos por meio de voto popular os melhores Pão na Chapa, Sanduba, Time de Chapeiros, Serviço de Frios, Doce, Café e Pãozinho. Os vencedores em todas as categorias, as melhores padarias de cada região (voto popular e júri), além do grande prêmio para A Melhor Padaria de São Paulo serão conhecidos no dia 9 de novembro.

Esta edição 2021 do Padocaria SP tem patrocínio de Seara e Assaí Atacadista (atacadista oficial) e apoio de Movida Cargo e do Sampapão (Sindicato dos Industriais de Panificação e Confeitaria de São Paulo). Mediapartner: Nossa UOL

As padarias finalistas de cada região: 

Zona Leste:

CASA NÁPOLES - Jardim Anália Franco
CEPAM - Vila Prudente
MONTE LÍBANO – Mooca
REQUINTE Pães e Doces – Penha
Confeitaria VERA CRUZ - Tatuapé

Zona Sul:

Panificadora CECI - Planalto Paulista
COLONIAL Padaria - Campo Belo
FIORELLA Padaria - Vila Mariana
Padaria LEIRIENSE – Brooklin
Padaria ORQUÍDEA OURO - Vila Mascote

Centro:

Padaria BELLA PAULISTA - Cerqueira César
FABRIQUE PÃO e CAFÉ – Higienópolis
GALERIA DOS PÃES - Jardim América
Padaria e Confeitaria PALMEIRAS - Santa Cecília
SANTA EFIGÊNIA Pães - centro

Zona Oeste:

Padaria ESTRELA DO BUTANTÃ – Butantã
Padaria FAZENDA DOS PÃES – Morumbi
LA PLAZA Pães e Doces – Perdizes
Padaria MERCI - Vila Romana
NOVA CHARMOSA Casa de Pães - Perdizes

Zona Norte:

ARIZONA Pães – Tucuruvi
ESTADO LUSO Pães e Doces - Vila Pauliceia
Panificadora LÍDER - Vila Ede
NOVA CIGANA Pães e Doces - Freguesia do Ó
Confeitaria PARIS - Jardim França

 

Sobre os realizadores

Eduardo Maya é gastrônomo há mais de 20 anos e tem na bagagem ao menos dois grandes sucessos: o concurso Comida Di Buteco, fundado em 2000 e hoje presente em mais de vinte cidades brasileiras, e o mais Festival Aproxima, que desde 2014 promove a gastronomia mineira integrando toda cadeia produtiva do estado, aproximando todos os seus elos. Miguel Icassatti, por sua vez, é jornalista – foi crítico de bares da Playboy e da Vejinha, editor de Veja Comer & Beber e co-fundador do caderno Paladar (Estadão), assina o blog Boteclando (UOL) e é sócio da revista Gula – e o idealizador da Sociedade Paulista de Cultura de Boteco, que desde 2015 valoriza o universo desta instituição brasileira em eventos de diversos tipos.

Serviço

Padocaria SP 2021

Votação: 2ª fase, de 21 a 30 de outubro

Premiação: 9 de novembro, com transmissão pelo instagram @padocariasp

www.padocariasp.com.br

 

0 comentários:

Postar um comentário