Canjica cremosa com leite em pó

24 de Junho - Dia de São João. E o país inteiro está em clima de Festa Junina. O melhor desta festa com certeza são as comidas. Canjica, cural, pamonha, quentão, paçoca, pé de moleque... quanta coisa boa. E para comemorar este dia, hoje vamos com uma receita tradicional... a canjica, mas feita com ingrediente diferente: o leite em pó e variações como coco em flocos, doce de leite e paçoca. Vamos aprender?


Canjica cremosa com coco em flocos, doce de leite e paçoca


Ingredientes:

250 grs de milho para canjica
1 litro de água
1 e 1/2 x de chá de açúcar
cravo de caneca em pau a gosto
3 x de chá de leite em pó

Guarnição
100 grs de coco em flocos Frescoco
3 col de sopa cheias de doce de leite Portão de Cambuí
4 paçoca rolha Harald

Modo de preparo:

De véspera lave o milho de canjica de deixe de molho em 1 litro de água. No dia seguinte cozinhe em panela de pressão nesta mesma água em que ficou de molho. Adicione o cravo e canela em pau. Tampe e leve para cozinhar por 30 minutos. Após o cozimento, dissolva o leite em pó e o açúcar em 1 x de chá de água e adicione à canjica cozida. Adicione também o coco em flocos. Leve o fogo novamente para encorpar e ficar cremosa. 
Divida em 3 tigelas. Em uma adicione 3 paçocas esfareladas e reserve 1 para decorar. Em outra adicione 2 col de sopa de doce de leite e reserve 1 para decorar. E na última, decore com coco em flocos. Siva quente ou frio. E viva São João!!!


E se desejar poderá utilizar a linha Quadrata da Pra festa para servir a canjica.











0 comentários:

Postar um comentário