Bombom trufado de coco com pimenta

Dia dos Namorados é comemorado em 12 de junho, mas todos os dias podemos adoçar a vida da pessoa que tanto amamos. E para deixar com um gostinho especial, segue uma receita que vai deixar seu amor ainda mais apaixonado (a).




Bombom trufado de coco com pimenta

Trufa:

500 grs de chocolate branco Harald
1 cx de creme de leite 20% de gordura
2 col de sopa de conhaque
1/2 col de chá de essência de coco
1/2 col de chá de essência de rum
100 grs de coco ralado médio Frescoco

Geléia de pimenta Bom Princípio Alimentos

Derreta o chocolate no MO de 30 em 30 segundos, mexendo a cada parada. Quando o chocolate estiver derretido, acrescente os demais ingredientes, menos a geléia de pimenta. Mexa bem até que fiquei tudo muito bem agregado. Leve à geladeira.

Bombons

500 grs de chocolate fracionado meio amargo Harald

Derreta o chocolate e faça as casquinhas nas formas próprias para bombons recheados. Recheie com uma parte da trufa, coloque um pouquinho de geléia de pimenta no meio e complete com a massa de trufa. Feche com a cobertura fracionada e leve para gelar. Assim que estiver seco, desenforme e aguarde voltar à temperatura ambiente para decorar.

Decoração

Cobertura fracionada branca Harald
Corações de pasta americana

Derreta a cobertura fracionada branca e coloque dentro de um saquinho de celofane. Corte a pontinha e faça movimentos de vai e vem sobre os bombons trufados. Decore com os corações de pasta americana e polvilhe levemente pó para decoração para dar acabamento.

0 comentários:

Postar um comentário