Spoleto apresenta Gnocchi da Fortuna

Spoleto apresenta Gnocci da Fortuna - Fazendo o bem



O Spoleto promove o Festival do Gnocchi, com lançamento de dois novos sabores da massa: CAPRESE e ABÓBORA. Esse clássico da culinária será o astro do restaurante que pode ser combinado com molhos exclusivos ou "à moda Spoleto", no qual o cliente escolhe o sabor do gnocci, o molho (entre os tradicionais) e mais oito ingredientes. No dia 29/06 o dia do Gnocci da Fortuna, a maior rede de culinária italiana do país, estendeu a sorte para "além" do restaurante e de quem passou por lá.

a data, carregada de simbologia, será comemorada vivenciando sua essência: a bondade, sendo assim, o Spoleto vai iniciar uma corrente do bem nacional. a cada compra de uma combinação do Gnocchi da Fortuna (massa + bebida + sobremesa), o consumidor vai ganhar a nota de 1 dólar para fazer a oração a São Genaro (como reza a lenda) e a rede de culinária doará a mesma quantidade da massa vendida no dia 29 a uma instituição de caridade de determinada região. Os "clientes-colaboradores" poderão acompanhar a doação pela página do restaurante no Facebook (facebook.com/spoleto).

A ação ocorre todos os meses, sempre no dia 29, nos 364 restaurantes da rede espalhados por todo país. O Spoleto estima doar mais de três toneladas de massas com essa ação.



Novidade: O Spoleto promove no primeiro mês do Inverno, o Festival do Gnocchi, com lançamento de dois sabores da massa: caprese e abóbora. A partir de 6 de junho, esse clássico da culinária italiana será o astro do restaurante, podendo ser combinado com molhos exclusivos ou “à moda Spoleto”, no qual o cliente escolhe o sabor do gnocchi, o molho (entre os tradicionais) e mais oito ingredientes.

Tradição – No Spoleto, reza a tradição italiana de que, para se ter boa sorte, é preciso comer um prato de gnocchi todo dia 29. Antes de iniciar a refeição, a pessoa deve colocar uma nota de um dólar debaixo do prato e dizer a seguinte frase: “São Genaro, estou comendo este gnocchi para que nunca me falte comida na mesa e dinheiro no bolso”.

A lenda – Nasceu na Itália, no século IV e conta que São Genaro vagava por um vilarejo como um andarilho pedindo comida de porta em porta. Uma família muito pobre o acolheu e dividiu o pouco que tinha com ele, mesmo tendo muitas bocas para alimentar. Sobraram apenas sete gnocchis para cada um. Logo após o andarilho deixar a casa, a família percebeu que haviam moedas de ouro debaixo de cada prato, como recompensa pela linda atitude.

A massa - No Spoleto, para incrementar ainda mais o paladar, o gnocchi pode ser gratinado ao forno e incrementado com até oito ingredientes e um dos seis molhos oferecidos para acompanhar as massas. Como o cliente é o próprio chefe monta seu prato na hora, pode inventar o que quiser para garantir a sua sorte!


0 comentários:

Postar um comentário