Bolo de banana integral

Apesar de amar um doce, tenho buscado preparar também algumas receitas com redução de açúcar e utilizar produtos integrais.

Participei do XII Congresso Internacional de Nutrição Funcional e não tinha noção de como podemos nos alimentar melhor, com qualidade. 
Conheci muita novidade e uma delas foi o adoçante Soft Sugar da Chocolife. O Soft Sugar foi cuidadosamente desenvolvido para garantir que as receitas tradicionais de bolos, mousses, doces e toras, fiquem com o mesmo sabor original. Pude constatar o excelente resultado do produto em uma receita de bolo de banana integral. Ficou delicioso e sem resíduo de adoçante na boca. Vale a pena conferir.




Bolo de banana integral

Ingredientes:

2 bananas maduras
2 ovos
1/2 x de chá de leite desnatado
1/2 x de chá de óleo de canola
2 x de chá de farinha de trigo integral
1 x de chá de Soft Sugar Chocolife
01 col de sobremesa de canela em pó
1 col de sopa de fermento em pó
50 grs de uva passa
50 grs coco médio ralado Frescoco
50 grs de ameixa seca picada

Decoração

50 grs de coco em fita Frescoco
01 embalagem de calda de caramelo Frutose Lowçucar 

Modo de preparo:

Massa - Bata no liquidificador os ovos, o leite, o óleo, as bananas e o Soft Sugar por 4 minutos. Adicione a farinha, a canela e por último o fermento em pó. Se for adicionar as frutas secas, passe a massa obtida para uma tigela e mexa delicadamente.
Unte uma forma para bolo inglês, despeje a mistura obtida e leve ao forno pré aquecido por aproximadamente 25 minutos. Depois de assado, espere esfriar, desenforme e cubra com a decoração.

Decoração - leve ao fogo o conteúdo da embalagem da calda de caramelo Frutose Lowçucar e siga exatamente como está descrito na embalagem. Antes de retirar do fogo, acrescente o coco em fitas. 
Apague o fogo e despeje a calda sobre o bolo desenformado. 



0 comentários:

Postar um comentário