Venha para o Arraiá da Nita

Venha para o Arraiá da Nita!

Pule a fogueira e comemore as Festas Juninas com as receitas típicas

Junho chegou e nada melhor do que aproveitar as Festas Juninas para preparar receitas deliciosas para a família e amigos e reviver essa tradição tão popular em várias regiões do País. Para deixar esse mês ainda mais gostoso a chef da Nita Alimentos, Edivânia Reis, reuniu algumas receitas fáceis de preparar para quem quer pular a fogueira não dispensa uma boa quadrilha!

As sugestões da chef para o mês são Canjica, Cupcake de Amendoim, Bolo de fubá Cremoso, Arroz Doce e um delicioso Cachorro Quente de Forno! Aproveite as dicas e bom apetite! Confira:


CANJICA

INGREDIENTES:

1 ½ colher (sopa) de Farinha de Trigo Nita
1 xícara (chá) de milho para canjica
300 ml de água
1 pitada de sal
1 pau de canela
½ xícara (chá) de açúcar
50g de coco ralado
300 ml de leite
1 lata de creme de leite

MODO DE PREPARO:
Coloque a canjica de molho na água por meia hora. Em seguida, coloque a canjica na panela de pressão com a água, a pitada de sal e a canela e leve para cozinhar por 10 minutos. Desligue o fogo e retire o ar da panela para abrir. Coloque o leite, o açúcar, o coco ralado e leve novamente para cozinhar por 15 minutos na panela de pressão. Dissolva a farinha de trigo no leite condensado e coloque na canjica e deixe cozinhar até engrossar bem.


CUPCAKE DE AMENDOIM

INGREDIENTES
Massa:
1 e 1/4 de xícara (chá) de Farinha de Trigo Nita
1 e 1/2 colher (chá) de Fermento em Pó Nita
2/3 de xícara (chá) de açúcar mascavo
1/4 de xícara (chá) de pasta de amendoim
3 colheres (sopa) de manteiga em temperatura ambiente
1 colher (chá) de essência de baunilha
1 ovo
1 pitada de sal
1/4 de xícara (chá) de leite
Recheio e Cobertura:
1 lata de leite condensado
1/2 lata de creme de leite
2 colheres (sopa) de amendoim triturado sem casca

MODO DE PREPARO:
Massa: Na batedeira, bata o açúcar mascavo, a pasta de amendoim, a manteiga e a essência de baunilha por três minutos. Junte o ovo, batendo bem após adicionar. Peneire junto a farinha de trigo, o sal e o fermento. Sem parar de bater, acrescente essa mistura à batedeira, aos poucos, intercalando com o leite até ficar homogêneo. Preencha com a massa as forminhas para cupcakes até a metade. As forminhas de papel devem ser colocadas dentro de formas de metal para manterem a forma. Leve ao forno pré-aquecido em temperatura média (180ºC) por 30 minutos. Retire e deixe esfriar. Recheio: Coloque todos os ingredientes em uma panela. Leve ao fogo e cozinhe até desgrudar levemente da panela. Deixe esfriar e coloque na manga de confeiteiro com bico pitanga. Faça um furo central em cada cupcake e preencha com o recheio e continue formando uma pitanga. Salpique amendoim picado por cima.


BOLO DE FUBÁ CREMOSO

INGREDIENTES:
1 xícara (chá) de Farinha de Trigo Nita
1 colher (sopa) de Fermento em Pó Nita
3 ovos
2 colheres (sopa) de margarina
3 xícaras (chá) de açúcar
100g de queijo parmesão ralado
4 xícaras (chá) de leite
1 ½ xícara (chá) de fubá

MODO DE PREPARO:
Bata os ovos, a margarina, o açúcar, o queijo ralado e o leite no liquidificador. Acrescente aos poucos a farinha, depois o fubá e deixe bater por dois minutos por último acrescente o fermento. Despeje a mistura em uma forma untada e enfarinhada e leve ao forno em temperatura baixa (180°C) por aproximadamente 45 minutos. Deixe esfriar e depois corte como desejado.


ARROZ DOCE

INGREDIENTES:
2 colheres (sopa) de Farinha de Trigo Nita
2 xícaras (chá) de arroz
4 xícaras (chá) de água
1 colher (café) de sal
Canela em pau a gosto
50g de coco ralado
1 litro de leite
1 xicara (chá) de açúcar
1 lata de leite condensado

MODO DE PREPARO:
Cozinhe o arroz na água com o sal e a canela em pau. Quando estiver acabando a água verifique se o arroz amoleceu. Adicione o leite, o açúcar e o coco ralado. Acrescente o leite condensado já misturado com a farinha de trigo e deixe cozinhar até ficar cremoso.


CACHORRO QUENTE DE FORNO

INGREDIENTES
Massa:
2 xícaras (chá) de Farinha de Trigo Nita
2 colheres (sopa) rasas de Fermento em Pó Nita
2 xícaras (chá) de leite
1 xícara (chá) de óleo
3 ovos
150g de queijo ralado
Recheio:
500g de salsichas picadas
100g de maionese
2 tomates em rodelas sem sementes
200g de muçarela

MODO DE PREPARO:
Bata todos os ingredientes da massa no liquidificador. Em uma forma untada e enfarinhada, despeje metade da massa e acrescente as salsichas, o tomate, a maionese e a muçarela. Cubra com o restante da massa e polvilhe com o queijo ralado. Asse em forno baixo (180°C) até ficar dourado. Decore com batata palha.

SOBRE A NITA ALIMENTOS

Neste ano, a Nita Alimentos comemora 50 anos como uma importante indústria nacional de moagem de trigo com tradição de sobra na cozinha da dona de casa brasileira e presença nas principais indústrias alimentícias do País.

Instalada na Baixada Santista, sua localização privilegiada no porto de Santos e um eficiente processo de descarga e transporte diretamente dos navios para os seus silos fazem com que sua produtividade na recepção de trigo seja uma das mais eficientes entre outros moinhos do País.

Adquirida em 1968 pelo Grupo Verpar - holding do Grupo J. Alves Veríssimo Ltda., a empresa proprietária de indústrias alimentícias e shopping Centers - possui as marcas Nita, Nita Mix, Nita Cook, Fada, Lena, Invencível e Vega.

A empresa processa trigo produzindo farinhas, misturas par pães e bolos, fermento e farelo. Seus produtos são destinados aos mercados doméstico e profissional, incluindo redes de atacado e varejo, padarias e indústrias de massas e biscoitos.

www.nita.com.br
SAC DA NITA ALIMENTOS: 0800 171134






0 comentários:

Postar um comentário