Cestinha de tapioca com carne seca e geleia de damasco HOMEMADE

RECEITAS PARA COMEMORAR




Está pensando em surpreender amigos ou a pessoa amada com um prato diferente para aquela ocasião especial? A cestinha de tapioca com carne seca e geleia de damasco HOMEMADE é fácil de fazer e tem um visual incrível à mesa. A receita é parte do livro ‘Homemade – Receitas para Comemorar’, que traz ideias de como preparar pratos criativos e surpreendentes com produtos da marca. Confira!

Cestinha de tapioca com carne seca e geleia de damasco HOMEMADE

Ingredientes
200g de farinha de tapioca hidratada
200g de carne seca
50g de manteiga
50 ml de azeite
1/2 cebola picada
Sal e pimenta-do-reino a gosto
50g de salsinha picada
100g de Geleia de Damasco Homemade

Modo de Preparo
Pré-aqueça o forno a 150ºC. Disponha a farinha de tapioca já hidratada em pequenas forminhas. Molde uma a uma em formato de cestinhas. Leve para assar por 30 minutos. Reserve e deixe esfriar. Após esfriar, retire as cestinhas de tapioca de dentro das forminhas. Dessalgue a carne e cozinhe com água por 30 minutos. Espere esfriar e desfie a carne. Em uma panela, aqueça a manteiga e o azeite e refogue a carne com cebola, o sal e a pimenta.
Recheie as cestinhas com a carne refogada, salpique a salsinha e adicione uma colher de café de Geleia de Damasco Homemade. Sirva em seguida.

Tempo: 2 horas
Rende: 24 unidades

Sobre a HOMEMADE
A marca foi criada em 1968 por um barão europeu, que desenvolveu a receita em seu sítio em Campos do Jordão, região serrana do estado de São Paulo. A marca Homemade foi adquirida pela CICA no final da década de 70, o que expandiu sua distribuição para todo Brasil. No final da década de 90, após um período de pulverização do mercado e entrada de produtos importados no país, dois empresários paulistanos compraram a marca e fizeram questão de resgatar o conceito presente desde os primórdios da fabricação das geleias – ‘feito em casa’ - como forma de preservar o verdadeiro sabor que a natureza proporciona. Para saber mais, acesse: www.homemade.com.br

0 comentários:

Postar um comentário