Beringela à Parmegiana - Duelo de Mães

Sábado (22/10) as 19h15, estreou no SBT o novo programa Duelo de Mães. Sob o comando de Ticiana Villas Boas, o programa será atração para toda a família  e aos amantes de boa culinária.
As mães de celebridades ou mamães famosas, se enfrentam em uma emocionante disputa. 
E depois de ter assistido, não deu para resistir... tive que preparar a receita de Beringela à Parmegiana do Chef Rodolfo de Santis.
Fiz alguma alterações, de acordo com o que eu tinha em casa, mas ficou deliciosa. Postarei a receita original do Chef e as alterações que fiz.


Ingredientes:
2 berinjelas médias
2 colheres de sopa de alcaparra mini
½ xícara de queijo pecorino
½ xícara de queijo parmesão
1 cebola
1 dente de alho
6 folhas de manjericão grande
7 unidades de mussarela de búfala fresca
1 xícara de tomate pelatti
1 litro de óleo de soja
100ml de azeite
½ xícara azeitona sem caroço

Modo de Preparo: 
Corte as berinjelas na metade de cumprido, tire o miolo, deixando menos de 0,5 cm de borda, deixando a casca e parte da polpa. Aqueça o óleo em uma panela de ferro e frite as cascas da berinjela por 2 minutos. Tire do óleo e deixe secar as cascas das berinjelas em um papel toalha. Em um frigideira de teflon, aqueça o azeite, doure a polpa da berinjela cortada em cubos de mais ou menos 1 cm. Deixe amolecer, depois retire e reserve em uma travessa. Em uma panelinha, doure a cebola e o alho picados, com azeite. 
Acrescente o tomate pelatti com a própria água, cozinhe por cerca de 25 a 30 minutos. Quando estiver reduzido, acrescente o molho de tomate com a berinjela,alcaparra, azeitona, mussarela de búfala, manjericão e acerte com sal e pimenta. Recheia as cascas de berinjela com esse preparo. Cubra com queijo pecorino e parmesão e coloque no forno par a dourar por cerca de 15 minutos a 180 graus.

Minhas alterações:
1) troquei alcaparras por azeitonas
2) usei somente mussarela
3) mix de ervas frescas (manjericão folha larga, manjericão limão, orégano, cebolinha francesa)



0 comentários:

Postar um comentário