Bombons trufados de abóbora com coco

Dia dos Namorados está tão perto, Festa Junina acontecendo em todo país e o frio chegando com tudo aqui em São Paulo. E para todas estas ocasiões, que tal um bombom trufado de abóbora com coco e um toque de geléia de pimenta? Diferente, delicioso e quando se dá a primeira mordida, sentimos uma explosão de sabores.  Ainda dá tempo de preparar para seu amor ou incrementar a mesa com as guloseimas para as festas juninas. Quer aprender?




Bombom trufado de abóbora com coco

Ingredientes:
350 grs de abóbora
150 grs de açúcar 
cravo e canela em pau a gosto
100 grs de coco ralado em flocos FRES-COCO
Geléia de pimenta Bom Princípio
Coloque a abóbora em uma panela e polvilhe o açúcar por cima e adicione o cravo e a canela. Deixe descansar por 30 minutos, o açúcar irá derreter. Leve ao fogo mexendo de vez em quando. Quando a abóbora estiver macia, acrescente o coco ralado. Mexa bem até que fiquei tudo muito bem agregado. A abóbora cozinha rápido. Deixe esfriar.
Bombons
500 grs de chocolate fracionado meio amargo Harald
Derreta o chocolate e faça as casquinhas nas formas próprias para bombons recheados. Recheie com uma parte do doce de abóbora com coco, coloque um pouquinho de geléia de pimenta no meio e complete com o doce. Feche com a cobertura fracionada e leve para gelar. Assim que estiver seco, desenforme e aguarde voltar à temperatura ambiente para decorar.
Decoração
Cobertura fracionada branca Harald
Corações de pasta americana Mavalério
Pó Pérola para decoração Mago
Derreta a cobertura fracionada branca e coloque dentro de um saquinho de celofane. Corte a pontinha e faça movimentos de vai e vem sobre os bombons trufados. Decore com os corações de pasta americana e polvilhe levemente pó para decoração para dar acabamento.
Como fazer corações:
Pegue uma porção da pasta americana e tinga com corante na cor vermelho. Abra a pasta com o rolo Mago e corte com os cortadores em formato de coração Mago. Pode fazer com antecedência para que fiquem bem firmes.




0 comentários:

Postar um comentário