Brigadeiro cremoso com geléia de pimenta vermelha

Brigadeiro já é bom, não é mesmo? E se for cremoso? Ficar melhor ainda. E se tiver um toque de geléia de pimenta vermelha? Ohhhhhhhh fica maravilhosoooooooooo.
Confesso que para o meu paladar, ficou maravilhoso. Gosto muito de pimentas nos pratos, mas no brigadeiro foi a primeira vez que fiz. Utilizei a geléia de Pimenta Bom Princípio

A Bom Princípio, possue uma linha de geléias maravilhosas... Diet, Gourmet, Ligth e Tradicional. Em 20 anos de atuação, mantém a tradição e qualidade de produtos, que são cuidadosamente elaborados dentro das Boas Práticas de Fabricação de Alimentos (BPF).

Segue a receita de brigadeiro que faço. De acordo com o tempo no fogo, poderá ser produzido para comer de colher (cremoso) ou ponto de enrolar.


Brigadeiro cremoso com geléia de pimenta vermelho

1 lata de leite condensado
1 caixa de creme de leite
100 grs de chocolate blend Harald
geléia de pimenta vermelha Bom Princípio (q.b.)
Granulé chocolate ao leite Harald (q.b.)
copinhos próprios para doce Lapa Doces
colherinhas Lapa Doces
filme plástico Alpfilm
saco descartável Fases 

Em uma panela coloque o leite condensado, adicione o creme de leite e misture bem. Pique o chocolate e adicione à panela. Leve ao fogo mexendo sempre, por aproximadamente 15 minutos.
Desligue o fogo e despeje o brigadeiro numa tigela e cubra com filme plástico para que não crie película. Deixe esfriar.
Coloque o brigadeiro dentro de um saco descartável (saco de confeitar) e aplique o doce dentro do copinho. Polvilhe Granulé sobre o brigadeiro e coloque uma colher de café de geléia de pimenta vermelha, ou coloque a gosto.
Aprecie sem moderação!!!

0 comentários:

Postar um comentário