Creme de coco com banana

Assim que casei (e já se passaram 32 anos), fiz um caderno de receitas e guardo até hoje. Lá tem muitas receitas que minha mãe fazia... aquelas com autêntico gostinho de casa da vó. Guardo com o maior carinho.
E no domingo resolvi preparar uma sobremesa deste caderno. Encontrei uma receita de creme de baunilha com banana caramelizada e é claro que eu tinha que fazer e o melhor, inovar a receita, mas sem perder a originalidade. E deve-se fazer de véspera pois o sabor acentua e quanto mais geladinha melhor.



Creme de coco com banana caramelizada

Para o creme:
750 ml de leite
6 col de sopa de amido de milho
1/2 x de chá de açúcar
100 grs de coco ralado Frescoco 

Coloque um pouco de leite na panela e dissolva o amido de milho. em seguida adicione o restante do leite, o açúcar e o coco ralado Frescoco. Leve ao fogo mexendo sempre até que o amido de milho esteja bem cozido. Desligue o fogo e passe para uma travessa para esfriar.

Bananas caramelizadas
10 bananas cortadas em rodelas não finas
1 x de chá de açúcar
1/4 x de chá de água
50 grs de coco em fita Frescoco

Leve o açúcar para caramelizar e quando chegar no ponto de caramelo, adicione a água e aguarde ferver até derreter os grumos de caramelo. Em seguida adicione as bananas e o coco em fita Frescoco. e deixe ferver por +/- 5 minutos. Retire do fogo e despeje sobre o creme, reservando algumas bananas e fitas de coco para a decoração.

Decoração
200 grs de nata Regina
3 col de sopa de açúcar

Bata a nata Regina junto com o açúcar em ponto de chantily. Coloque na manga de confeitar e decore a gosto. Por cima da Nata Regina, coloque algumas rodelas de banana e fitas de coco.



3 comentários:

  1. Olá Cássia!!
    Que combinação maravilhosa, ótima sugestão para a sobremesa das festas de fim de ano!
    Beijos e ótimo dia pra ti! =)
    www.deliciasdavodeo.com.br

    ResponderExcluir
  2. Andrea, sim a combinação ficou perfeita. Bjs e obrigada.

    ResponderExcluir
  3. Andrea, sim a combinação ficou perfeita. Bjs e obrigada.

    ResponderExcluir